ECONOMIA
Secretária defende lei da web em CG
Aracilba Rocha, volta a defender dupla cobrança de ICMS em compras pela internet, como forma de proteger comerciantes locais.
Publicado em 14/03/2012 às 6:30
Ao participar ontem do Almoço Empresarial, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campina Grande, a secretária de Estado da Fazenda, Aracilba Rocha, voltou a defender a nova lei estadual que disciplina a cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS), nas compras feitas pela internet. Como forma de proteger os empresários, empregos e comércio local. A aplicação da lei está suspensa por determinação do Supremo Tribunal Federal.
“O comerciante que tem a sua loja, compra no fabricante, paga o seu imposto completo e vende na loja por um preço um pouquinho mais, mas não é porque ele aumenta o preço da mercadoria, é porque ele paga o imposto completo e quem vende pela internet não paga completo. Essa a briga que o Governo da Paraíba está comprando, inclusive em nível nacional”, comentou Aracilba.
Sobre atração das empresas, Aracilba disse que o Governo do Estado teve uma participação decisiva para instalar o call center da AeC em Campina Grande, desde as articulações iniciais com os proprietários até a intermediação com a prefeitura campinense, concedendo incentivos fiscais, apoio logístico para gerar mais de três mil empregos diretos.
“Os investimentos do Governo do Estado em Campina Grande aquecem o comércio e a indústria e por conseguinte geram mais emprego e renda para a população, dando oportunidade, inclusive, para os jovens que estão entrando no mercado de trabalho”, acrescentando que os investimentos do Governo do Estado em Campina, são superiores a R$ 70 milhões.
O presidente da CDL-CG, Hilton Motta, avaliou como positivas as palestras dos secretários Aracilba Rocha (Fazenda) e Marialvo Laureano (Executivo da Receita).
Comentários