POLÍTICA
PTB não aceita saída de Tyrone e pode lançar outro candidato
Presidente do PTB, Armando Abílio, disse que o partido não foi consultado pelo prefeito de Sousa.
Publicado em 14/06/2012 às 10:49
A direção estadual do PTB não gostou da decisão do prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (PTB), que desistiu de concorrer à reeleição. O suplente de deputado federal Armando Abílio, que é presidente estadual da sigla, disse nesta quinta-feira (14) que o PTB não foi consultado por Tyrone e que a saída dele da disputa prejudicou o partido. Abílio afirmou ainda que existe a possibilidade do partido lançar outro candidato na cidade.
“O PTB administrava a sexta cidade do Estado e com a decisão dele (Tyrone) o partido ficou pequeno”, disse Armando Abílio. “Toda a direção do PTB está perplexa porque não foi ouvida, não foi consultada para nada”, completou o dirigente.
Abílio disse que o PTB já está discutindo como vai agir em Sousa após a decisão de Fábio Tyrone . Segundo ele, o partido deve se posicionar definitivamente sobre o caso na próxima segunda-feira (18). Sobre a chance de lançar um novo candidato ao invés de apoiar o nome de Lindolfo Pires (DEM), como foi anunciado pelo prefeito, o presidente foi direto. “Pode ser, existe a possibilidade”, afirmou.
Fábio Tyrone anunciou na quarta-feira (13) que estava desistindo de disputara à reeleição. Ele disse ter motivos de foro íntimo para tomar a decisão e que se sentia com a sensação de dever cumprido. O prefeito declarou também que antes de definir sua posição conversou com o governador Ricardo Coutinho (PSB) e com o senador Cássio Cunha Lima (PSDB). “Tudo bem são pessoas que poderiam ter sido ouvidas, mas e o partido que não foi consultado em momento algum”, indagou Abílio.
Eleições em João Pessoa
Armando Abílio informou também que até a próxima segunda-feira o PTB deve definir como vai se posicionar nas eleições em João Pessoa. Ele disse já ter ouvido as propostas de todos os pré-candidatos e caba apenas ao partido bater o martelo. .
“Nós terminamos de conversar com todos os pré-candidatos. Ouvimos Estelizabel, Maranhão, Cícero, todos eles. Na segunda vamos anunciar nossa posição”, informou.
Comentários