ESPORTES
Botafogo já está em Caxias do Sul para o confronto pela Copa do Brasil
Depois de conseguir efeito suspensivo junto ao STJD, sobre o caso da escalação supostamente irregular do atacante Edmundo na primeira partida, Belo enfrenta o Caxias nesta quarta.
Publicado em 05/04/2011 às 14:53
Da Redação
O Belo desembarcou nesta segunda-feira (4) em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, onde enfrenta o Caxias, no confronto de volta, pela segunda fase da Copa do Brasil. O jogo acontece nesta quarta, às 21h, no estádio Centenário.
Na primeira partida do confronto, o Botafogo recebeu o time gaúcho no Almeidão, no dia 16 de março, e perdeu por 1 a 0. Assim, ao Belo apenas a vitória interessa. No caso de o placar se repetir em favor do alvinegro, a partida vai para os pênaltis. Qualquer outra vitória classifca o Botafogo. Empate e vitória do Caxias eliminam o Belo.
Mas, mesmo se conseguir a classificação em campo, o time paraibano ainda precisará conquistar outra vitória, na quinta (7), no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). É que, no confronto de ida, o clube escalou o atacante Edmundo de forma supostamente irregular. Por isso, o time foi punido com perda de pontos e consequente eliminação – o confronto desta quarta, inclusive, já havia sido adiado.
Porém, na última sexta (1º), a direção jurídica do Belo conseguiu um efeito suspensivo, garantindo a realização do jogo. Isso adia o julgamento do caso. Se o Botafogo for eliminado, o julgamento nem precisa acontecer. Mas, em caso de classificação do alvinegro, o julgamento já está marcado para a quinta-feira.
Se conseguir essas duas vitórias, o Belo enfrentará nas oitavas de final o Coritiba, que eliminou o Atlético-GO com duas vitórias: 2 a 1, em Goiás, e 3 a 1, em Curitiba.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já definiu o trio de arbitragem para a partida em Caxias. O árbitro principal é o mato-grossense Wagner Reway, que será auxiliado pelo seu conterrâneo Lincoln Ribeiro Taques e pela catarinense Neuza Inês Back.
No caxias
Na manhã desta terça-feira, o técnico interino Ricardo Cobalchini comandou o último trabalho antes da partida contra o Botafogo. Os atletas realizaram um treinamento coletivo, com o objetivo de exercitar as inversões de bola e a mecânica na evolução das jogadas.
Comentários