icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Botafogo já está em Caxias do Sul para o confronto pela Copa do Brasil

Depois de conseguir efeito suspensivo junto ao STJD, sobre o caso da escalação supostamente irregular do atacante Edmundo na primeira partida, Belo enfrenta o Caxias nesta quarta.

Publicado em 05/04/2011 às 14:53

Da Redação

O Belo desembarcou nesta segunda-feira (4) em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, onde enfrenta o Caxias, no confronto de volta, pela segunda fase da Copa do Brasil. O jogo acontece nesta quarta, às 21h, no estádio Centenário.

Na primeira partida do confronto, o Botafogo recebeu o time gaúcho no Almeidão, no dia 16 de março, e perdeu por 1 a 0. Assim, ao Belo apenas a vitória interessa. No caso de o placar se repetir em favor do alvinegro, a partida vai para os pênaltis. Qualquer outra vitória classifca o Botafogo. Empate e vitória do Caxias eliminam o Belo.

Mas, mesmo se conseguir a classificação em campo, o time paraibano ainda precisará conquistar outra vitória, na quinta (7), no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). É que, no confronto de ida, o clube escalou o atacante Edmundo de forma supostamente irregular. Por isso, o time foi punido com perda de pontos e consequente eliminação – o confronto desta quarta, inclusive, já havia sido adiado.

Porém, na última sexta (1º), a direção jurídica do Belo conseguiu um efeito suspensivo, garantindo a realização do jogo. Isso adia o julgamento do caso. Se o Botafogo for eliminado, o julgamento nem precisa acontecer. Mas, em caso de classificação do alvinegro, o julgamento já está marcado para a quinta-feira.

Se conseguir essas duas vitórias, o Belo enfrentará nas oitavas de final o Coritiba, que eliminou o Atlético-GO com duas vitórias: 2 a 1, em Goiás, e 3 a 1, em Curitiba.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já definiu o trio de arbitragem para a partida em Caxias. O árbitro principal é o mato-grossense Wagner Reway, que será auxiliado pelo seu conterrâneo Lincoln Ribeiro Taques e pela catarinense Neuza Inês Back.

No caxias

Na manhã desta terça-feira, o técnico interino Ricardo Cobalchini comandou o último trabalho antes da partida contra o Botafogo. Os atletas realizaram um treinamento coletivo, com o objetivo de exercitar as inversões de bola e a mecânica na evolução das jogadas.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp