ESPORTES
Flu garante Abel mesmo em caso de eliminação
A última rodada do Grupo B acontece às 18h (da Paraíba)deste sábado, quando o Tricolor encara o Bangu em São Januário.
Publicado em 17/02/2012 às 8:00
A vitória por 3 a 2 sobre o Americano deu um pouco de tranquilidade ao Fluminense. Mas o caldeirão das Laranjeiras pode esquentar novamente caso o time não consiga a classificação para as semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.
A última rodada do Grupo B acontece às 18h (da Paraíba)deste sábado, quando o Tricolor encara o Bangu em São Januário, no Rio de Janeiro. Além de precisar ganhar, o time depende de um tropeço do Boavista, que no mesmo horário encara o time misto do Vasco no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, também na capital carioca.
No caso de uma eliminação precoce no Campeonato Carioca quem corre sério risco de ser dispensado é o técnico Abel Braga, que vem balançando no cargo desde a derrota de 2 a 1 para o Vasco. Antes disso, pelo Estadual, o time tinha perdido pelo mesmo placar do Boavista e empatado por 1 a 1 com o Duque de Caxias.
O diretor do departamento de futebol do Fluminense, Rodrigo Caetano, precisou vir a público após o jogo para comentar as informações sobre uma possível demissão de Abel Braga e negou qualquer possibilidade disso acontecer. O dirigente garantiu, inclusive, que o treinador vai permanecer nas Laranjeiras mesmo em caso de eliminação neste sábado.
Apesar disso, nem todos os caciques tricolores estão convencidos de que Abel deve ser mantido. O empresário Celso Barros, presidente da Unimed, principal patrocinadora do clube, já vem mantendo contatos com Renato Gaúcho, que era o técnico quando o Fluminense foi vice na Libertadores de 2008.
Já o presidente Peter Siemsen deseja um nome que jamais tenha trabalhado nas Laranjeiras.
Comentários