EDUCAÇÃO
PSS-2012 realiza exames em sete municípios
Cerca de duas mil pessoas, entre fiscais e organizadores, participaram da realização dos exames, que tem previsão de ter o resultado final divulgado no dia 25 de janeiro de 2012.
Publicado em 20/12/2011 às 8:00
As provas do PSS 3 da UFPB este ano foram realizadas em João Pessoa, Campina Grande, Patos, Bananeiras, Areia, Mamanguape, Rio Tinto e Sousa. O Campus I da UFPB foi o lugar que concentrou a maior quantidade de estudantes, cerca de dez mil pessoas. Nas demais localidades, 8.950 candidatos fizeram as provas. Cerca de duas mil pessoas, entre fiscais e organizadores, participaram da realização dos exames, que tem previsão de ter o resultado final divulgado no dia 25 de janeiro de 2012.
No domingo foram aplicadas provas de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Inglesa, Francesa ou Espanhola e Redação, referentes ao 3º ano do Ensino Médio, sendo oito questões de cada matéria. Além disso, os alunos fizeram a prova de redação, que foi composta por duas produções textuais.
Ontem, os inscritos foram submetidos às provas, com oito questões cada, de Matemática, Física, Química, Biologia, História Geral e do Brasil e Geografia Geral e do Brasil, também do 3º ano. Os 272 candidatos aos cursos de música, teatro e artes visuais fizeram as provas de conhecimento específico na última quinta e sexta-feira.
Em 11ª colocação na primeira fase do PSS para o curso de Arquitetura e Urbanismo, o estudante Gustavo Gregório, do Ceará, gostou do seu desempenho nas últimas provas. “Para quem é de exatas, a prova de Português é essencial para um bom resultado. Eu, particularmente, gostei bastante dos temas.
Só não gostei porque não determinaram que tipo de texto, se um artigo, notícia etc. Isso muitos que fizeram a prova no mesmo local que eu questionaram”, comentou.
O estudante Anderson Crispim, 18 anos, que disputa uma vaga no curso de Letras da UFPB, saiu confiante do local de prova no último dia de avaliações. Acompanhado de outros duas colegas que também prestaram o exame, o coro do grupo foi unânime contra a prova de Matemática. “Foi um terror. Muito difícil. Espero que me sobressaia com a Redação que foi muito boa, um tema atual e fácil de desmembrar”, afirma.
Quem também está confiante com o resultado é a estudante Tatiana Barbosa, 18 anos, que sonha em cursar Geografia.
“Fiquei em 21º depois da primeira fase e estou confiante que vou entrar na universidade ainda melhor colocada, porque as provas de exatas foram muito boas, sem falar na redação, que também me saí bem”, comenta.
Comentários