COTIDIANO
Vizinhos mataram idosa para quitar dívida deles com traficantes
Um dos suspeitos deu carona à vítima no dia do crime e esperou um sobrinho dela sair para invadir o local. Dinheiro roubado foi usado para pagar dívida com tráfico.
Publicado em 22/09/2015 às 12:24
“Eles eram vizinhos, sabiam de toda a rotina e invadiram a casa da idosa para roubar dinheiro e poder pagar uma dívida com traficantes. Depois do roubo eles mataram ela a pauladas pois sabiam que seriam reconhecidos, caso deixassem ela viva”. Essas foram as palavras do delegado Danilo Orengo ao explicar o motivo de um jovem de 19 anos e um adolescente de 17 terem assassinado a própria vizinha, Severina Ventura da Silva, 76 anos, a pauladas no distrito de São José da Mata, em Campina Grande. O crime aconteceu no dia 10 deste mês e chocou a população.
Os suspeitos dos crimes foram capturados na manhã desta terça-feira (22) em uma operação policial deflagrada pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) da Polícia Civil de Campina Grande. Smithe Wendel Alves, 19 anos, foi preso e o adolescente de 17 anos apreendido, no mesmo distrito onde o latrocínio aconteceu. Eles confessaram a autoria do crime durante depoimento. Ainda nesta manhã a polícia concedeu uma entrevista coletiva na Central e Polícia para falar sobre o caso.
Além de serem vizinhos da vítima, um fato que surpreendeu a polícia é que no dia do crime, Smithe Wendel chegou a dar uma carona a idosa, no retorno para casa. “Eles esperaram o sobrinho da vítima sair de casa e entraram na residência, para pegar o dinheiro. Foi um crime com requintes de crueldade. Os moradores ficaram chocados e estão ainda mais surpresos com detenção dos suspeitos”, disse o delegado Danilo Orengo.
Com Smithe, a Polícia Civil também apreendeu uma moto Biz de cor vermelha e placa KIZ-2608, que teria sido usada no dia do crime. Inclusive foi a moto que o acusado teria dado carona a vítima, momentos antes de matá-la. Outro fato que chama a atenção é que dias antes do latrocínio a casa já havia sido invadida, mas a polícia ainda não confirmou se há relação.
Relembre o caso
Em uma ação covarde e com requintes de crueldade, uma aposentada de 76 anos foi friamente assassinada a pauladas depois de ter a casa invadida na zona rural de Campina Grande. Severina Ventura da Silva, morava no sítio Serra de Joaquim Vieira II, no distrito de São José da Mata. O latrocínio foi registrado por volta das 18h e a casa da mulher ficou completamente revirada. A aposentada foi encontrada por familiares já sem vida.
Comentários