icon search
icon search
icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Vizinhos mataram idosa para quitar dívida deles com traficantes

Um dos suspeitos deu carona à vítima no dia do crime e esperou um sobrinho dela sair para invadir o local. Dinheiro roubado foi usado para pagar dívida com tráfico.

Publicado em 22/09/2015 às 12:24

“Eles eram vizinhos, sabiam de toda a rotina e invadiram a casa da idosa para roubar dinheiro e poder pagar uma dívida com traficantes. Depois do roubo eles mataram ela a pauladas pois sabiam que seriam reconhecidos, caso deixassem ela viva”. Essas foram as palavras do delegado Danilo Orengo ao explicar o motivo de um jovem de 19 anos e um adolescente de 17 terem assassinado a própria vizinha, Severina Ventura da Silva, 76 anos, a pauladas no distrito de São José da Mata, em Campina Grande. O crime aconteceu no dia 10 deste mês e chocou a população.

Os suspeitos dos crimes foram capturados na manhã desta terça-feira (22) em uma operação policial deflagrada pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) da Polícia Civil de Campina Grande. Smithe Wendel Alves, 19 anos, foi preso e o adolescente de 17 anos apreendido, no mesmo distrito onde o latrocínio aconteceu. Eles confessaram a autoria do crime durante depoimento. Ainda nesta manhã a polícia concedeu uma entrevista coletiva na Central e Polícia para falar sobre o caso.

Além de serem vizinhos da vítima, um fato que surpreendeu a polícia é que no dia do crime, Smithe Wendel chegou a dar uma carona a idosa, no retorno para casa. “Eles esperaram o sobrinho da vítima sair de casa e entraram na residência, para pegar o dinheiro. Foi um crime com requintes de crueldade. Os moradores ficaram chocados e estão ainda mais surpresos com detenção dos suspeitos”, disse o delegado Danilo Orengo.

Com Smithe, a Polícia Civil também apreendeu uma moto Biz de cor vermelha e placa KIZ-2608, que teria sido usada no dia do crime. Inclusive foi a moto que o acusado teria dado carona a vítima, momentos antes de matá-la. Outro fato que chama a atenção é que dias antes do latrocínio a casa já havia sido invadida, mas a polícia ainda não confirmou se há relação.

Relembre o caso

Em uma ação covarde e com requintes de crueldade, uma aposentada de 76 anos foi friamente assassinada a pauladas depois de ter a casa invadida na zona rural de Campina Grande. Severina Ventura da Silva, morava no sítio Serra de Joaquim Vieira II, no distrito de São José da Mata. O latrocínio foi registrado por volta das 18h e a casa da mulher ficou completamente revirada. A aposentada foi encontrada por familiares já sem vida.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp