icon search
icon search
home icon Home > vamos trabalhar
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VAMOS TRABALHAR

Diário Oficial traz edital com 459 vagas na Saúde

Médicos serão contratados para cobrir vagas deixadas pelas cooperativas

Publicado em 07/03/2014 às 6:00 | Atualizado em 11/07/2023 às 12:26

O governo do Estado traz na edição de hoje do Diário Oficial o edital do concurso público para contratação de 459 médicos especialistas que devem cobrir as vagas deixadas no ano passado pelas cooperativas médicas. A empresa contratada para organizar, planejar e realizar o certame foi o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), que ganhou a licitação.

As provas serão realizadas no dia 13 de abril e o salário oferecido é de R$ 4.247,71 para plantão de 24 horas semanais. As inscrições, que começam no próximo dia 11, vão até o final do mês e a taxa custa R$ 70,00.

O JORNAL DA PARAÍBA divulgou com exclusividade, ainda no dia 22 de fevereiro, o número de vagas a serem preenchidas no concurso, conforme adiantou o secretário de Estado da Saúde, Waldson de Souza. As vagas serão destinadas a especialidades médicas contratadas anteriormente por cooperativas, dentre as quais anestesiologia, cirurgia pediátrica, neurocirurgia, ortopedia, cirurgia vascular e toráxica e neurocirurgia pediátrica.

O concurso foi anunciado pelo secretário no ano passado, atendendo à proibição do Tribunal Superior do Trabalho (TST) de contratar cooperativas médicas. A expectativa de Waldson é que o concurso seja homologado até o mês de maio, se tudo correr conforme o planejamento. O calendário eleitoral estabelece que o prazo para a nomeação de candidatos aprovados em concursos públicos este ano encerra no dia 5 de julho.

Para o presidente do Sindicato dos Médicos da Paraíba, Tarcísio Campos, o salário oferecido pelo governo do Estado é baixo e está aquém de outros Estados da região, como Pernambuco e Piauí. Para ele, o salário não é atrativo e corresponde a metade do que se paga no Piauí. Por isso ele acredita que o Estado não vai preencher as vagas que serão ofertadas. Por outro lado, o presidente do sindicato entende que a contratação por meio de concurso representa a melhoria da situação da categoria médica na Paraíba, com a valorização do profissional por meio de vínculo empregatício, diante da atual situação, de contratos precarizados ou através do CPF, os chamados 'codificados'.

Mesmo após a publicação do edital, segundo adiantou o presidente Tarcísio Campos, o sindicato vai continuar reivindicando a revisão do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) da categoria.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp