POLÍTICA
MPPB investiga obstrução de faixa de pedestre na Avenida Epitácio Pessoa
Ministério Público recebeu denúncias de que um estabelecimento construiu uma rampa de veículos que impede a passagem de pedestres.
Publicado em 13/08/2015 às 15:54
A 2ª Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e dos Bens e Direitos de Valor Artístico, Estético, Histórico, Turístico, Urbanístico e Paisagístico, do Ministério Público da Paraíba (MPPB), instaurou um inquérito civil público (ICP) para investigar a obstrução de uma faixa de pedestre localizada na Avenida Presidente Epitácio Pessoa, em João Pessoa, em frente a um estabelecimento comercial (McDonalds).
O promotor de Justiça João Geraldo Carneiro Barbosa informou que o Ministério Público recebeu denúncias de que o estabelecimento construiu uma rampa de veículos que compromete a faixa de pedestre, impedindo a passagem de pedestres e de cadeirantes no local. “Diante dessas denúncias, estamos instaurando um inquérito civil público para investigar os fatos em toda sua extensão”, disse o promotor, explicando que vai apurar responsabilidades.
O promotor disse ainda que está requisitando documentos, informações e vistorias aos órgãos competentes, conforme a necessidade da instrução procedimental. “Vamos verificar as causas da realização de obras que não atendam às exigências fundamentais de ordenação da cidade expressa no Plano Diretor”, relatou João Geraldo.
O MacDonalds, em nota, disse que não foi notificado e por isso não irá comentar o assunto.
Comentários