icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Dupla leva R$ 10 mil de comerciantes

Assaltos a bancos e correspondentes têm sido frequentes na Paraíba.

Publicado em 18/07/2012 às 8:00

Os assaltos a bancos e correspondentes têm sido frequentes na Paraíba, além disso os clientes dos estabelecimentos também se tornam alvo dos bandidos.

Durante a tarde de ontem, uma comerciante foi assaltada em frente a uma agência bancária, localizada nas dependências do Espaço Cultural, no bairro Expedicionários, em João Pessoa. Os bandidos renderam a vítima e levaram R$ 10,3 mil.

Segundo a polícia, a mulher entrou sozinha no Espaço Cultural e seguiu em direção à agência do banco Santander, onde faria o depósito do dinheiro.

No momento em que a comerciante se aproximava da entrada da agência foi surpreendida por dois homens armados com pistola.
Conforme o depoimento da vítima, após levar o dinheiro eles fugiram em uma motocicleta de cor preta. Ainda de acordo com a vítima, os homens estavam com os rostos descobertos.

A suspeita da polícia é de que os bandidos conhecem a rotina da vítima, que juntamente com o marido mantém um abatedouro de aves no bairro de Mandacaru.

“Eles são conhecidos do pessoal do bairro e o comércio deles é bastante movimentado. Provavelmente os bandidos sabiam que ela estava com o dinheiro e a seguiram”, relatou o cabo Eduardo, da Rádio Patrulha do 1º Batalhão da Polícia Militar.

O crime será investigado pela 3ª Delegacia Distrital e a polícia deve solicitar imagens do circuito de câmeras do banco para identificar os assaltantes.

Policiais fizeram rondas nas proximidades do Espaço Cultural e no bairro de Mandacaru, mas não conseguiram localizar os acusados.

SEGURANÇA
A assessoria de comunicação da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) informou que a segurança no interior e área externa próxima às agências bancárias existentes no local é de responsabilidade dos estabelecimentos, conforme normas estabelecidas nos contratos.

Ainda de acordo com a assessoria, a segurança no Espaço Cultural é realizada por vigilantes da fundação e também com o apoio de policiais militares.

Já a assessoria do Santander divulgou em nota que o banco “irá apurar os fatos ocorridos, juntamente com autoridade competente, para que posteriormente possa avaliar qual medida será adotada”, ressaltou a nota enviada pelo banco.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp