icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Tiro que matou empresário na saída do shopping foi de longe

Informação partiu do diretor do Instituto de Polícia Científica, Antônio Toscano e foi confirmada pelo delegado de homicídios Marcos Vasconcelos. Tiro foi disparado de longe.

Publicado em 09/11/2010 às 15:29

Da Redação

O tiro que atingiu o empresário Suênio Rocha Melo, de 30 anos, na saída do estacionamento do Manaíra Shopping, na Capital, no dia 9 de outubro, foi disparado de longa distância. A confirmação partiu do diretor do Instituto de Polícia Científica, Antônio Toscano. O laudo aponta a hipótese de que uma pessoa que não participava da "cena" teria disparado e acertado o empresário.

O laudo do IPC já foi entregue para o delegado responsável pelo caso, Marcos Vasconcelos, segundo quem, a arma usada se trata de um revólver calibre 38 e o tiro partiu de cima para baixo. Isto somado ao exame feito no veículo da vítima indica que o tiro foi disparado de longe.

No início das investigações, a Polícia já trabalhava com duas hipóteses. A primeira apontava o autor do disparo como sendo o bandido que se aproximou do motorista para abordá-lo. Já a segunda linha acreditava que uma pessoa que não participava do assalto teria atirado contra os bandidos na tentativa de impedi-los. Com o resultado do laudo, fica comprovada esta segunda linha de investigação.

No entanto, ainda restam várias dúvidas. No dia do fato, a própria Polícia Militar considerou que uma troca de tiros entre bandidos poderia ter acontecido para disputar "o ponto" de assalto e o empresário teria sido vítima ocasional.

Outra tese é de que um segurança, do shopping ou terceirizado, ou mesmo algum policial presente no local, pudesse ter tentado interferir no assalto e acabou atingindo por acidente Suênio Rocha. Todas estas hipóteses ainda serão investigadas.

Entenda o caso

No dia 9 de outubro, o empresário Suênio Rocha foi abordado por vários bandidos na saída do estacionamento do Manaíra Shopping. As imagens das câmeras de segurança mostram os bandidos se aproximando e cercando o carro. Neste momento, é possível ver o fogo do tiro de uma arma do lado do passageiro e o veículo desce desgovernado e quebra a cancela do estacionamento em marcha à ré.

As imagens mostram ainda (este trecho foi cortado em respeito às vítimas) o desespero da namorada do empresário, tentando socorrê-lo, e o momento em que o amigo passa do banco de trás do veículo para o banco do motorista para depois sair dirigindo em busca de socorro.

Veja as imagens das câmeras de segurança

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp