COTIDIANO
Tiro que matou empresário na saída do shopping foi de longe
Informação partiu do diretor do Instituto de Polícia Científica, Antônio Toscano e foi confirmada pelo delegado de homicídios Marcos Vasconcelos. Tiro foi disparado de longe.
Publicado em 09/11/2010 às 15:29
Da Redação
O tiro que atingiu o empresário Suênio Rocha Melo, de 30 anos, na saída do estacionamento do Manaíra Shopping, na Capital, no dia 9 de outubro, foi disparado de longa distância. A confirmação partiu do diretor do Instituto de Polícia Científica, Antônio Toscano. O laudo aponta a hipótese de que uma pessoa que não participava da "cena" teria disparado e acertado o empresário.
O laudo do IPC já foi entregue para o delegado responsável pelo caso, Marcos Vasconcelos, segundo quem, a arma usada se trata de um revólver calibre 38 e o tiro partiu de cima para baixo. Isto somado ao exame feito no veículo da vítima indica que o tiro foi disparado de longe.
No início das investigações, a Polícia já trabalhava com duas hipóteses. A primeira apontava o autor do disparo como sendo o bandido que se aproximou do motorista para abordá-lo. Já a segunda linha acreditava que uma pessoa que não participava do assalto teria atirado contra os bandidos na tentativa de impedi-los. Com o resultado do laudo, fica comprovada esta segunda linha de investigação.
No entanto, ainda restam várias dúvidas. No dia do fato, a própria Polícia Militar considerou que uma troca de tiros entre bandidos poderia ter acontecido para disputar "o ponto" de assalto e o empresário teria sido vítima ocasional.
Outra tese é de que um segurança, do shopping ou terceirizado, ou mesmo algum policial presente no local, pudesse ter tentado interferir no assalto e acabou atingindo por acidente Suênio Rocha. Todas estas hipóteses ainda serão investigadas.
Entenda o caso
No dia 9 de outubro, o empresário Suênio Rocha foi abordado por vários bandidos na saída do estacionamento do Manaíra Shopping. As imagens das câmeras de segurança mostram os bandidos se aproximando e cercando o carro. Neste momento, é possível ver o fogo do tiro de uma arma do lado do passageiro e o veículo desce desgovernado e quebra a cancela do estacionamento em marcha à ré.
As imagens mostram ainda (este trecho foi cortado em respeito às vítimas) o desespero da namorada do empresário, tentando socorrê-lo, e o momento em que o amigo passa do banco de trás do veículo para o banco do motorista para depois sair dirigindo em busca de socorro.
Veja as imagens das câmeras de segurança
Comentários