VIDA URBANA
Bancários querem processar Eduardo Varandas
Lucius Fabiani, presidente do Sindicato dos Bancários, informou que procurador do Trabalho não estaria respeitando o direito de greve da categoria.
Publicado em 14/10/2008 às 9:43
Karoline Zilah
Lucius Fabiani, presidente do Sindicato dos Bancários, informou na manhã desta terça-feira (14) que a categoria vai entrar com um processo contra o procurador do Trabalho Eduardo Varandas, que está fiscalizando de perto a greve dos bancários. O representante dos servidores comentou que o “procurador está atuando apenas em favor dos bancos, não respeitando a lei de greve. Se essa moda pegar, ninguém vai poder se manifestar”, disse.
A reportagem do portal Paraíba1 tentou entrar em contato com Eduardo Varandas, mas não conseguiu localizá-lo até o momento. O presidente do sindicato ainda informou que vai ter uma reunião com o presidente do Tribunal de Justiça nesta terça-feira para pedir a celeridade do julgamento dos recursos do sindicato.
Lucius Fabiani ainda pretende conversar sobre a postura de alguns juízes que estariam concedendo liminares na justiça comum que foram anteriormente negadas pela Justiça do Trabalho.
De acordo com o presidente do sindicato, mais de 5 mil agências bancárias estão de portas fechadas em todo o Brasil. Na Paraíba, mais de 95% dos bancários estão em greve. O movimento chega ao seu oitavo dia e ganhou a adesão dos profissionais de Patos, Teixeira, Santa Luzia, São Mamede, Sousa e Catolé do Rocha.
Comentários