POLÍTICA
Margareth e Luiz Júnior vão decidir em 2º turno eleição para reitoria da UFPB
Cargo será disputado pela atual reitora, Margareth Diniz, e pelo professor Luiz Júnior . Nova fase da eleição acontece dia 27 de abril.
Publicado em 14/04/2016 às 7:44
A eleição para a reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) vai ser decidida em segundo turno, entre a atual reitora, Margareth Diniz, e o professor Luiz Júnior. Nenhum dos candidatos conseguiu ter mais de 50% dos votos na primeira votação, ocorrida nesta quarta-feira (13). A nova fase da consulta eleitoral acontece no dia 27 de abril.
Até 1h21 desta quinta-feira (14), quando a apuração foi paralisada, Margareth Diniz tinha 47,79% dos votos e Luiz Júnior, 28,80%. O professor José Neto registrava 14,46% e Valdiney Gouveia conseguiu 8,94%. Faltam ser apuradas urnas de João Pessoa e Bananeiras que tiveram votação em cédulas. A totalização deve ser finalizada durante a manhã.
Participaram da eleição da UFPB, alunos, professores e servidores técnico-administrativos. Funcionários da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) não tiveração autorização para votar na consulta eleitoral.
O eleito vai administrar a UFPB no quadriênio 2016-2020. O reitor vai ser responsável por administrar uma verba cujo valor é de mais de R$ 2 bilhões. Este montante corresponde à execução orçamentária disponibilizada à instituição pelo Ministério da Educação (MEC), em 2015.
Comentários