VIDA URBANA
Ação Global 2015 registra 12,2 mil atendimentos
Em sua 22ª edição, este ano o projeto trouxe como tema “Qualidade de Vida”, oferecendo mais de 100 serviços gratuitos nas áreas de saúde, cidadania, lazer, esporte e cultura.
Publicado em 02/06/2015 às 10:05 | Atualizado em 08/02/2024 às 17:03
A Ação Global, que aconteceu no município de Cuité, Curimataú paraibano, registrou um total de 12.244 atendimentos à população, superando em 32% a meta estabelecida para o evento. Em sua 22ª edição, este ano o projeto trouxe como tema “Qualidade de Vida”, oferecendo mais de 100 serviços gratuitos nas áreas de saúde, cidadania, lazer, esporte e cultura. A iniciativa é uma realização da Rede Globo – representada, no Estado, pelas TVs Cabo Branco e Paraíba -, em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi).
A programação teve início ainda no domingo, 24 de maio, com a realização de uma caminhada. As atividades se desdobraram durante toda a semana passada com cursos profissionalizantes, torneios esportivos e um casamento coletivo com cerca de 100 casais. Mas foi no sábado, Dia D do projeto, que a grande maioria das atividades ficou concentrada. As ações começaram às 8h, estendendo-se até as 17h. A agricultora Linda Santos garantiu sua primeira consulta oftalmológica. Ela foi uma das 4.081 pessoas atendidas pelo projeto na Paraíba, este ano.
Para a prefeita de Cuité, Euda Fabiana, a Ação Global representa uma iniciativa transformadora para o município. “Vimos aqui na cidade a animação de todos. O pessoal da zona rural compareceu de forma massiva. Muitas pessoas realizaram sonhos. Algumas esperavam há muito tempo para ter acesso aos serviços oferecidos, como o casamento coletivo. Ficamos felizes e honrados em receber tudo isso”, destacou.
O projeto contou com 480 voluntários e o apoio de cerca de 80 parceiros. Com o evento concluído, o Sesi deve elaborar um documento apontando os caminhos para desenvolvimento de políticas públicas que vão favorecer o desenvolvimento social do município de Cuité. “Que as pessoas saibam que, conseguindo parceiros, elas vão poder concretizar todos os seus processos administrativos. Esse é o principal papel do projeto”, destacou Claudete Leitão, superintendente do Sesi-PB.
Comentários