VIDA URBANA
Bombeiros controlam incêndio após 13 horas; galpão fica destruído
Gerente da fábrica morreu asfixiado. Incêndio começou às 19h da segunda-feira (6) e foi controlado por volta das 8h de hoje. Veja foto e vídeo do acidente.
Publicado em 07/12/2010 às 10:00
Da Redação
Com fotografia de Walter Paparazzo
Foram 13 horas de combate às chamas que incendiaram a fábrica de algodão Norfil, localizada às margens da BR-101 em João Pessoa. O fogo começou às 19h desta segunda-feira (6) e foi controlado por volta das 8h desta terça (7).
A equipe do Corpo de Bombeiros trabalhou até as primeiras horas da manhã, mas assim que o fogo foi controlado os agentes deixaram o local. Eles devem realizar uma perícia para saber a causa do incêndio.
O gerente Almir Tiago Sousa de Macedo, de 54 anos, morreu intoxicado. Ele teve uma parada cardiorespiratória ainda chegou a ser socorrido e levado ao Hospital de Emergência e Trauma, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ainda ontem.
A Gerência de Medicina e Odontologia Legal (Gemol) informou que o corpo do gerente será necropsiado nesta terça para identificar a causa da morte.
O setor atingido ocupa o equivalente a uma área do tamanho de um campo de futebol. Sete funcionários trabalhavam no local. A fábrica Norfil Fiação Paraibana de Algodão Indústria Têxtil fica no Distrito Industrial da Capital paraibana, assim como outras edificações com alto poder inflamável, como uma gráfica.
Atualizado às 10h55
Comentários