icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Agência do HSBC é atacada pela 1ª vez

Bandidos explodiram uma parede causando danos estruturais à agência, porém nenhuma quantia foi levada.

Publicado em 15/05/2014 às 6:00 | Atualizado em 29/01/2024 às 13:08

Uma agência bancária do HSBC localizada no município de Santa Rita, Região Metropolitana de João Pessoa, sofreu um atentado na noite da última terça-feira. Segundo dados do Sindicato dos Bancários do Estado, esta foi a 48ª ação criminosa do tipo registrada contra instituições financeiras na Paraíba e a primeira contra o HSBC em 2014.

De acordo com informações da polícia, os bandidos explodiram uma parede causando danos estruturais à agência, porém nenhuma quantia foi levada. A ocorrência foi registrada pelo Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop) por volta das 19h50.

Conforme o delegado plantonista na delegacia de Santa Rita, Manoel Idalino, ao chegar ao local um vigilante informou que o sistema de alarme da agência bancária foi acionado por volta das 18h40, porém ele, por estar desarmado, não foi ao local.

“Ao chegar ao local percebemos que a porta da frente estava quebrada e, segundo moradores, está assim há muito tempo.

Então os bandidos entraram e explodiram a parede que dá acesso ao interior da agência. Tinha um buraco que dava para qualquer pessoa passar”, relatou.

Apesar de afirmar que a perícia não havia detectado violações aos caixas eletrônicos, Idalino não soube informar se algo foi levado de dentro da agência. “Nós não íamos passar por dentro do buraco e ninguém da agência apareceu para nos dar o acesso, assim sendo, encaminhei para o delegado titular de Santa Rita, que dará prosseguimento às investigações”, acrescentou. Ainda de acordo com o delegado, a polícia não tem pistas dos suspeitos e nem sabe se a agência bancária possuía sistema de segurança, contudo espera que o banco ajude nas investigações.

A reportagem do JORNAL DA PARAÍBA entrou em contato com a assessoria de comunicação do HSBC para saber das medidas aplicadas pela empresa para evitar este tipo de ação criminosa e foi informada apenas que o banco adota rígidos padrões de segurança para proteger todos os clientes e funcionários.

A Polícia Militar também se pronunciou através de sua assessoria de imprensa, frisando que os corredores bancários possuem um esquema especial de patrulhamento 24 horas por dia, para garantir a segurança, principalmente da população. A assessoria do órgão também revelou que as rondas são feitas em horários alternados.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp