COTIDIANO
PM diz que câmeras inibiram tumultos no bloco Muriçocas
Durante o desfile do bloco, algumas pessoas foram presas por tentativa de agressão, mas balanço é considerado positivo.
Publicado em 17/02/2012 às 6:30
Cerca de 300 mil pessoas participaram na quarta-feira de fogo, do bloco Muriçocas do Miramar em João Pessoa e conforme avaliação da Polícia Militar o saldo em relação à segurança foi positivo.
Foram realizadas algumas prisões e tentativas de agressões, porém nas delegacias de plantão, a maioria das ocorrências esteve relacionada a perda de documentos.
De acordo com o coronel Carlos Américo, comandante do Policiamento Regional Metropolitano da capital, as câmeras de segurança foram de extrema importância para conter tumultos.
“As câmeras nos proporcionaram maior direcionamento na hora de empregar o efetivo e identificar o início de tumultos. Alguns foliões também se intimidaram porque sabiam que qualquer ato criminoso estava sendo monitorado,” explicou o coronel Américo.
Ao longo do percurso a Polícia Militar realizou a prisão de pessoas que portavam armas. “Realizamos a prisão de pessoas que portavam armas de fogo e também arma branca.
Conseguimos identificar rapidamente e efetuar as prisões. Nos arredores do bloco nós não registramos ocorrências graves apenas algumas tentativas de agressão,” completou o coronel Américo.
Na 10ª Delegacia Distrital e 3ª DD, o plantão foi considerado tranquilo e a maioria das ocorrências estava relacionada à perda de documentos.
Comentários