ECONOMIA
Prefeitura de JP entrega residencial com 1,240 mil apartamentos
Com a entrega do conjunto habitacional, prefeitura da capital alcança a marca de 3,8 mil unidades habitacionais distribuídas.
Publicado em 07/09/2012 às 6:00
A prefeitura de João Pessoa entregou ontem as 1,240 mil casas do Residencial Irmã Dulce, no bairro Colinas do Sul e alcançou a marca de carente da capital p3,8 mil unidades habitacionais distribuídas entre a populaçãoaraibana, desde abril de 2010.
O investimento, com recursos dos governos federal e municipal, no novo residencial foi de R$ 53,839 milhões. Até o final do ano, a meta da prefeitura é entregar mais duas mil unidades – incluindo as do Jardim Veneza, previstas para dezembro.
“O sonho da casa própria foi realizado hoje para mais de 1,2 mil famílias. É um momento muito feliz”, avaliou o prefeito da capital, Luciano Agra.
O prefeito aproveitou a ocasião da entrega do residencial para assinar a ordem de serviço para a construção de uma Unidade de Saúde da Família (USF) na região. A nova unidade, no valor de R$ 693 mil, servirá à população do Colinas do Sul e de Gramame.
De acordo com Agra, a política de habitação social da prefeitura tem o objetivo de reduzir o déficit por habitação em João Pessoa.
“Temos quatro mil casas em construção e duas mil que serão entregues ainda este ano”, disse. Ele destacou que o Irmã Dulce, terceiro empreendimento do programa 'Minha Casa, Minha Vida' em João Pessoa, é o maior já entregue na cidade, e conta com infraestrutura, transportes e equipamentos de saúde e educação.
“A partir do próximo sábado, circularão por aqui três linhas de ônibus”, acrescentou. Nas proximidades do conjunto habitacional, a população poderá contar com duas escolas da rede municipal de ensino, dois Centros de Referência em Educação Infantil (Creis) e um posto policial. Segundo o prefeito, 3% das casas foram disponibilizadas para pessoas idosas e com dificuldades de mobilidade. “O empreendimento atende a critérios de acessibilidade”.
O superintendente da Caixa Econômica Federal, Elan Ferreira de Miranda, destacou a parceria e o empenho da prefeitura na apresentação de projetos e na parceria com a entidade. “Só neste ano, já são mais de duas mil unidades entregues em João Pessoa pelo Minha Casa, Minha Vida, com os residenciais Anayde Beiriz, Manacá e, agora, o Irmã Dulce”.
O representante da Federação Paraibana dos Movimentos Comunitários, Ubiractan Santos, disse que a entrega das casas é resultado de uma "luta da entidade e de força da cidadania".
Comentários