icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Casal é preso por tiroteio que feriu crianças

Casal planejou a morte de dois jovens que estavam na praça mas não foram atingidos; crianças continuam internadas no Hospital de Trauma.

Publicado em 25/09/2013 às 6:00 | Atualizado em 14/04/2023 às 17:42

O casal apontado como responsável pelo tiroteio que feriu duas crianças e um adolescente no último domingo em João Pessoa foi apresentado ontem à imprensa. Marcela Dayse Araújo de Lima, 24 anos, e Marcone Nascimento Gomes, 40 anos, foram presos na noite de segunda-feira. Os dois são acusados de planejar e tentar a morte de dois jovens que estavam no local dos disparos, mas que não foram atingidos. As três vítimas do sexo masculino foram feridas por acidente numa disputa por tráfico de drogas.

Elas continuam internadas no Hospital de Trauma de João Pessoa. Duas, que possuem 9 e 10 anos, estão em estado regular. Já o quadro do terceiro, de 12 anos e atingido na cabeça, é considerado gravíssimo, segundo boletim médico divulgado às 17h de ontem. O tiroteio ocorreu na noite do último domingo na Praça da Alegria, no bairro Renascer, em João Pessoa.

As investigações foram feitas por equipes das delegacias de Homicídios e de Repressão a Entorpecentes. Segundo o titular da Delegacia de Repressão a Entorpecentes, Allan Terruel, os acusados foram presos com ajuda da comunidade. Ele contou que os dois alvos seriam um adolescente de 14 anos e um jovem de 18 anos. Eles são filhos do traficante “Mago Lila”, preso em 2012 e responsável por comandar o tráfico de drogas em Cabedelo.

Segundo a polícia, na noite do tiroteio, Marcela estava na praça e avisou a Marcone por celular quando os dois alvos chegaram. Em seguida, Marcone determinou que outros quatro homens fossem ao local matar os dois jovens. Segundo a polícia, esses quatro homens chegaram à praça dentro de um veículo Celta e foram os autores dos disparos. Eles já foram identificados, mas estão foragidos.

Para a delegada de Homicídios, Roberta Neiva, o que mais impressionou os policiais foi a ligação familiar entre alvos e acusados. “Marcela é nora de “Mago Lila”. Ela tem um relacionamento com outro filho dele, chamado Pepe, que está preso. Já Marcone é primo de “Mago Lila”, disse a policial.

Ainda de acordo com a delegada, o casal afirmou que os dois jovens seriam mortos porque tentaram matar outras duas pessoas da mesma família. Apesar das desavenças, foi um episódio ocorrido no dia 17 de agosto deste ano que se tornou o estopim da violência entre familiares. Foi nesta data que Alysson Vinícios Gonçalves foi assassinado. Ele era conhecido como “Negão” e fazia parte da facção dos atiradores. A vingança começou a ser articulada através de redes sociais.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp