icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

10 minutos de show pirotécnico em JP

Durante os primeiros minutos de 2012 os céus da capital serão iluminados pela queima de meia tonelada de fogos de artifício na orla.

Publicado em 29/12/2011 às 6:30


Quem for festejar a virada do ano na orla de João Pessoa assistirá ao show pirotécnico, promovido pela Prefeitura da capital, com a queima de meia tonelada de fogos de artifício, durante dez minutos. A programação cultural tem início às 18h, com grupos de cultura popular e, posteriormente, apresentação de Antônio Nóbrega, Rita Lee e Orquestra Sanhauá. As famílias que desejarem poderão instalar tendas na calçada, obedecendo às orientações da Superintendência do Patrimônio da União (SPU) e da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb). A área do evento, com 22 mil metros quadrados, contará também com 216 comerciantes e um esquema especial de trânsito. A previsão é de que 200 mil pessoas participem do Réveillon na orla da capital.

Na manhã do sábado, dia 31, será iniciada a preparação da balsa onde ficarão armazenados os fogos de artifício. A estrutura será instalada a uma distância de 350 metros da praia. De acordo com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura, até o início da festa de Réveillon, será montado um esquema especial de segurança, com equipes do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal, para evitar qualquer tipo de incidente.

A partir das 7h do sábado, as famílias poderão começar a montar suas tendas na orla. De acordo com a Sedurb, não será feita reserva de espaço e é preciso respeitar as dunas e a vegetação. Fiscais estarão no local, orientando e fiscalizando essas instalações. A Prefeitura estará fiscalizando também os equipamentos sonoros na noite de Réveillon, que devem ter limite máximo de 70 decibéis.

Já os comerciantes que vão atuar na festa são cadastrados pela Sedurb, que é responsável também pelo ordenamento dos vendedores. Dos 216 comerciantes, 129 são pessoas que trabalham com carrinho de isopor, 76 com barracas e tendas e onze com veículos. De acordo com informações da Sedurb, fiscais estarão trabalhando durante a festa para coibir a atuação de comerciantes não cadastrados.

O trecho final da avenida Epitácio Pessoa, no encontro com a rua Antônio Lira, próximo ao Busto de Tamandaré, será interditado a partir das 16h do sábado, dia 31. Pelo esquema de trânsito, a avenida Almirante Tamandaré entre a avenida Nego (Tambaú) e a rua Índio Arabutan (Cabo Branco) será totalmente interditada para o tráfego de veículos a partir das 18 horas.

A avenida Epitácio Pessoa, no entorno do Busto de Tamandaré, terá o tráfego permitido apenas aos veículos de moradores, polícia, Corpo de Bombeiros e ambulâncias, fiscalização de trânsito e transporte e carros de apoio ao evento. Com a interdição das ruas, a Prefeitura estará orientando os motoristas.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp