VIDA URBANA
Depois de interditado, Fórum de Cabedelo volta a funcionar
Interdição durou dois meses e os trabalhos foram transferidos para o fórum de Mangabeira, em João Pessoa.
Publicado em 01/09/2011 às 16:39
Da assessoria do TJPB
O fórum Desembargador Júlio Aurélio Moreira Coutinho, da comarca de Cabedelo, já está em pleno funcionamento, completamente reformado, depois de ter sido interditado há 60 dias, pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, em virtude de avarias e depreciação das condições físicas do prédio, decorrentes das chuvas que cairam na cidade em junho passado. Durante dois meses os trabalhos daquela unidade judiciária funcionaram no Fórum de Mangabeira.
“Nós decidimos pela interdição, depois que verificamos os riscos para os servidores, juízes, advogados e as pessoas que buscam os serviços da Justiça. Preferimos preservar a integridade física das pessoas, determinando a transferência temporária para Mangabeira e a reparação dos problemas. Agora entregamos as instalações em perfeitas condições de segurança e com um avanço a mais, que é a modernidade, com a instalação do processo digital”, observou o magistrado.
O trabalho de restauração do prédio foi projetado pela gerência de Engenharia do Tribunal e executado pela gerência de Apoio Operacional. Segundo a gerente, Walquiria Uchoa, foram substituídos os tetos de todas as salas por estruturas mais resistentes de PVC, visando assim evitar transtornos, a exemplo do que aconteceu em junho, quando uma das partes do forro de gesso caiu, devido a ferrugem nos arames de sustentação. Foram feitas algumas adaptações para o funcionamento do processo digital, pintura e modificações na estrutura da frente.
Comentários