VIDA URBANA
TV Cabo Branco volta às escolas denunciadas pelo Fantástico
Reportagem da TV Cabo Branco retornou às escolas municipais de João Pessoa que foram flagradas durante o programa Fantástico por conta de regularidades na merenda escolar.
Publicado em 09/05/2011 às 14:15
Da Redação
A reportagem da TV Cabo Branco retornou às escolas municipais de João Pessoa que foram flagradas durante o programa Fantástico com o desperdício de alimentos, por conta da má qualidade dos produtos, e ainda o transporte irregular de carne.
Fantástico mostrou irregularidade na merenda de dezenas de escolas municipais do país
Na escola localizada no bairro Bancários, no momento que a equipe chegou, os funcionários estavam na cantina preparando a merenda. O cardápio desta segunda-feira (9) era biscoito com goiabada e suco. Lá, nenhum aluno jogou a comida no lixo, mas muitos se preveniram e levaram o lanche de casa. Um funcionário que não quis se identificar entregou um bilhete ao repórter Bruno Sakaue dizendo que a merenda servida na escola era uma violação aos direitos das crianças e adolescentes.
Já no bairro Funcionários I, o horário da merenda já havia terminado e os funcionários trabalhavam na limpeza do refeitório. Lá, muitos alunos recusaram a merenda e pelos dados da escola o problema é frequente. Em um dia que foi servido sopa de feijão, por exemplo, 358 alunos estavam na escola, mas apenas 132 tomaram a sopa, ou seja, menos de 40% dos estudantes se alimentaram.
O prefeito Luciano Agra disse nesta segunda-feira, que a merenda fornecida aos alunos é de boa qualidade e que a rejeição é de apenas um ou dois alunos. “A comida rejeitada ou induzida à rejeição representa um número pequeno”, explicou. A reportagem do Fantástico flagrou uma panela de comida sendo jogada no lixo. O alimento que foi descartado daria para alimentar cerca de cem alunos.
Confira abaixo a matéria exibida no Fantástico
Comentários