ESPORTES
Decisão antecipada
Fluminense enfrenta o Grêmio nesta quarta-feira (17) no Engenhão, em confronto válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Publicado em 17/10/2012 às 6:00
O Fluminense recebe o Grêmio nesta quarta-feira, às 19h30, no Engenhão, em confronto válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Trata-se de um choque direto na luta pelo título. O Tricolor carioca está embalado por ter vencido seus últimos cinco compromissos, sendo o mais recente por 2 a 1 diante da Ponte Preta.
O Flu lidera com 68 pontos, nove a mais que o vice-líder Atlético-MG. Na terceira posição com 57 pontos e vindo de empate com o Botafogo por 1 a 1, os gremistas sabem que só o triunfo manterá vivo o sonho do título.
O sentimento de que o jogo é mesmo uma decisão está descrito nas palavras dos jogadores do Fluminense. Na visão deles, o duelo contra o Grêmio pode sim afastar o rival da disputa pelo título.
“O Abel conversou com a gente sobre a importância desta semana. Temos o Grêmio na quarta e o Atlético Mineiro no domingo. Se ganharmos os dois a coisa praticamente define.
Portanto, temos que ir com tranquilidade e sabendo que podemos dar um passo gigantesco neste duelo com o Grêmio”, analisou o zagueiro Digão.
O caráter decisivo da partida, porém, é algo que parece incomodar os gremistas. O técnico Vanderlei Luxemburgo prefere tirar esse peso das costas de seus comandados.
“Se acharmos que tudo vai acabar se perdermos para o Fluminense é melhor fechar tudo. Afinal de contas, temos algumas metas, como a vaga na Libertadores”, analisou Vanderlei.
Em termos de escalação, o Fluminense terá neste jogo o meia Thiago Neves, que estava servindo à Seleção Brasileira.
O Grêmio terá mais reforços. Além de Fernando, que também estava com a Seleção Brasileira, foram liberados pelo departamento médico o volante Gilberto Silva (que vem atuando na zaga) e o meia Elano.
Comentários