COTIDIANO
Carro roubado em Campina é usado no 50º ataque a banco na PB
Posto avançado foi explodido na madrugada desta terça-feira em Boa Vista, no Cariri. Carro roubado no último domingo em Campina Grande teria sido usado na ação. Grupo foi preso pela manhã.
Publicado em 28/06/2011 às 6:44
Karoline Zilah
A Paraíba registrou na madrugada desta terça-feira (28) o 50º caso de ataque a instituição bancária neste ano. Desta vez, o 10º Batalhão da Polícia Militar de Campina Grande atendeu a um chamado da cidade de Boa Vista, no Cariri, onde o caixa eletrônico de um posto avançado do Bradesco foi explodido.
Neste caso, com base nas descrições fornecidas pelas testemunhas, a polícia suspeita que um carro roubado em Campina no último domingo tenha sido usado no crime. Seria um Corolla, tomado de uma aposentada no domingo à noite.
Uma caminhonete modelo Hilux também foi roubada de um engenheiro na segunda-feira pela manhã, quando ele descia do veículo para caminhar no Parque da Criança, porém o veículo ainda não foi encontrado.
De acordo com o 10º BPM, cinco homens armados chegaram à cidade de madrugada no Corolla. Eles renderam alguns moradores, ordenaram que os reféns se deitassem no chão e instalaram bananas de dinamite no caixa eletrônico do posto avançado. Em seguida, detonaram os explosivos e fugiram em direção a Cabaceiras levando todo o dinheiro.
O grupo foi preso pela manhã, após buscas coordenadas pela Polícia Civil, sob o comando do delegado regional de Campina Grande, Wagner Dorta. Os acusados foram encaminhados para a Central de Polícia, onde devem prestar depoimento.
Neste ano, as Polícias Militar e Civil registraram 50 casos de investidas criminosas contra bancos. O número inclui arrombamentos e explosões de caixas eletrônicos, assaltos e tentativas de violação. Em 2010, foram contabilizadas 26 explosões na Paraíba.
Atualizada às 10h48
Comentários