ECONOMIA
Consuper deve gerar R$ 50 mi em negócios
8ª edição da Convenção Paraibana de Supermercados foi aberta oficialmente nesta segunda-feira (22) no Centro de Convenções.
Publicado em 23/10/2012 às 6:00
A 8ª edição da Convenção Paraibana de Supermercados (Consuper) deverá movimentar cerca de R$ 50 milhões em negócios durante os três dias de feira, alta de 10% sobre o ano passado. O evento foi aberto oficialmente na tarde de ontem, no Centro de Convenções do Cabo Branco Poeta Ronaldo Cunha Lima, em João Pessoa. A expectativa da organização é que mais de dez mil pessoas visitem o Salão de Feiras e Exposições, no período das 17h às 22h.
O governador Ricardo Coutinho participou da abertura da 8ª Consuper. Ela afirmou que os setores supermercadista e varejista são determinantes para movimentar a economia, gerando divisas e empregos. “Eles estão em sintonia com o atual momento da economia da Paraíba. Para o Estado, não há outro caminho que não passe pelo desenvolvimento da sua economia.
São setores determinantes neste processo, até porque estão inseridos na economia de todos os municípios paraibanos”, destacou.
Segundo o presidente da Associação de Supermercados da Paraíba (ASPB), Cícero Bernardo, 50 empresas do setor atacadista, varejista e representantes de indústrias de quatro estados nordestinos – representando mais de 200 marcas - poderão interagir, negociar e se atualizar. “O evento vai dar oportunidade de tratar de palestras sobre tecnologia. A feira deste ano vai ajudar o empresário no processo. É uma maneira de fortalecer o segmento”.
Segundo o gerente de marketing da Multi-Giro distribuidora, Jairson Júnior, ao final do evento, a empresa que é veterana em participações deverá movimentar cerca de 400 mil reais em negócios. “A cada ano nosso resultado é melhor. Nos apostamos em tabelas de preços diferenciadas para esses dias e, embora nós participemos de outros eventos, esta feira é a maior”. Isto porque, conforme explicou, o pequeno supermercadista local deixa para comprar durante a feira para conseguir melhores condições de compra. “É justamente para fazer o estoque para o final do ano”, completou.
Para o gerente de negócios da Vale Card, Luís Antônio, o objetivo da empresa, em sua primeira participação, é divulgar a marca.
“Esperamos credenciar 200 estabelecimentos. É aqui onde mostraremos a nossa marca e nosso 'know how' de 16 anos com atuação em várias cidades do país”, contou.
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