ESPORTES
Haja festa
Em meio às comemorações pelo tetracampeonato brasileiro, Fluminense já planeja ganhar a Taça Libertadores no ano que vem.
Publicado em 13/11/2012 às 6:00
A conquista antecipada e incontestável do Brasileirão ainda vai ser muito comemorada pelos jogadores do Fluminense, mas ao mesmo tempo parece que o time deu um salto até 2013. Foi automático. Após a vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras, domingo, em Presidente Prudente, o tema Libertadores fez parte de quase todas as entrevistas dos tricolores.
Dirigentes e atletas reforçaram o sonho de, enfim, conquistar a América. O Tricolor ainda nem recebeu a taça do tetra, mas Wellington Nem faz planos.
“Se Deus quiser vamos ser campeões. A Libertadores é o único título que falta – disse o atacante”.
Fora dos planos da comissão técnica do Fluminense em 2011, Nem terminou a temporada passada consagrado como a revelação do Campeonato Brasileiro vestindo a camisa do Figueirense. De volta às Laranjeiras, foi aproveitado pelo técnico Abel Braga em 2012, mudou seu status e tornou-se peça fundamental da equipe tricolor na conquista nacional. Virou titular absoluto e foi convocado para a seleção brasileira.
“Foi um título muito importante para mim”, resumiu.
TAÇA NO DOMINGO
Nos últimos anos, virou rotina no futebol brasileiro: o campeão nacional recebe a taça da competição apenas na festa que marca o fim do Campeonato Brasileiro. Mas o Fluminense, campeão com três rodadas de antecedência em 2012, pretende mudar essa história. Para isso, o presidente Peter Siemsen vai fazer um ofício à CBF pedindo que o troféu do tetracampeonato tricolor esteja presente na partida do próximo domingo, contra o Cruzeiro, às 16h (da Paraíba), no Engenhão.
A intenção é realizar uma entrega simbólica da taça e depois devolvê-la para que a cerimônia oficial seja realizada.
“Existe sim essa ideia. Nosso presidente vai fazer um ofício para a CBF solicitando que essa taça de 2012 pelo menos seja entregue de forma simbólica no Engenhão. Depois devolvemos para que haja a cerimônia oficial na festa de encerramento do Brasileirão. Havendo bom senso, teremos ela contra o Cruzeiro.
Certamente o presidente Marin vai nos atender. Caso contrário, podemos levar a de 2010 que é idêntica”, resumiu o diretor executivo do Fluminense, Rodrigo Caetano durante o voo que trouxe a delegação tricolor para o Rio.
Na festa pelo título nas Laranjeiras, o capitão Fred chegou a erguer a taça de 2010 para a torcida de forma simbólica. Com 76 pontos conquistados, o Fluminense já confirmou a conquista de seu tetracampeonato brasileiro e agora mira o recorde da competição na era dos pontos corridos com 20 clubes: 78 pontos, alcançado pelo São Paulo em 2006.
Comentários