icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Haja festa

Em meio às comemorações pelo tetracampeonato brasileiro, Fluminense já planeja ganhar a Taça Libertadores no ano que vem.

Publicado em 13/11/2012 às 6:00

A conquista antecipada e incontestável do Brasileirão ainda vai ser muito comemorada pelos jogadores do Fluminense, mas ao mesmo tempo parece que o time deu um salto até 2013. Foi automático. Após a vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras, domingo, em Presidente Prudente, o tema Libertadores fez parte de quase todas as entrevistas dos tricolores.

Dirigentes e atletas reforçaram o sonho de, enfim, conquistar a América. O Tricolor ainda nem recebeu a taça do tetra, mas Wellington Nem faz planos.

“Se Deus quiser vamos ser campeões. A Libertadores é o único título que falta – disse o atacante”.

Fora dos planos da comissão técnica do Fluminense em 2011, Nem terminou a temporada passada consagrado como a revelação do Campeonato Brasileiro vestindo a camisa do Figueirense. De volta às Laranjeiras, foi aproveitado pelo técnico Abel Braga em 2012, mudou seu status e tornou-se peça fundamental da equipe tricolor na conquista nacional. Virou titular absoluto e foi convocado para a seleção brasileira.

“Foi um título muito importante para mim”, resumiu.
TAÇA NO DOMINGO
Nos últimos anos, virou rotina no futebol brasileiro: o campeão nacional recebe a taça da competição apenas na festa que marca o fim do Campeonato Brasileiro. Mas o Fluminense, campeão com três rodadas de antecedência em 2012, pretende mudar essa história. Para isso, o presidente Peter Siemsen vai fazer um ofício à CBF pedindo que o troféu do tetracampeonato tricolor esteja presente na partida do próximo domingo, contra o Cruzeiro, às 16h (da Paraíba), no Engenhão.

A intenção é realizar uma entrega simbólica da taça e depois devolvê-la para que a cerimônia oficial seja realizada.

“Existe sim essa ideia. Nosso presidente vai fazer um ofício para a CBF solicitando que essa taça de 2012 pelo menos seja entregue de forma simbólica no Engenhão. Depois devolvemos para que haja a cerimônia oficial na festa de encerramento do Brasileirão. Havendo bom senso, teremos ela contra o Cruzeiro.

Certamente o presidente Marin vai nos atender. Caso contrário, podemos levar a de 2010 que é idêntica”, resumiu o diretor executivo do Fluminense, Rodrigo Caetano durante o voo que trouxe a delegação tricolor para o Rio.

Na festa pelo título nas Laranjeiras, o capitão Fred chegou a erguer a taça de 2010 para a torcida de forma simbólica. Com 76 pontos conquistados, o Fluminense já confirmou a conquista de seu tetracampeonato brasileiro e agora mira o recorde da competição na era dos pontos corridos com 20 clubes: 78 pontos, alcançado pelo São Paulo em 2006.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp