icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Políticas educacionais do Brasil são discutidas em simpósio na UFPB

Pesquisadores de todo o Brasil se reúnem na UFPB para discutir as novas políticas educacionais.

Publicado em 25/04/2017 às 15:23

As políticas educacionais e a gestão da educação fazem parte da pauta de discussão do 28º Simpósio Brasileiro de Política e Administração da Educação, que acontece a partir desta quarta-feira (26) até a sexta-feira (28) na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O evento é promovido pela Associação Nacional de Política e Administração da Educação (Anpae) em parceria com o Centro de Educação da UFPB e da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Cerca de 1000 professores, pesquisadores e dirigentes da educacionais são esperados no evento, que tem como tema central o 'Estado, Políticas e Gestão da Educação: tensões e agendas em (des)construção. Segundo o coordenador local do Simpósio, professor Luiz de Sousa Junior, o evento ocorre num momento importante de inflexão das políticas educacionais, a exemplo da reforma do ensino médio, mudanças nos sistemas de avaliação e de financiamento da educação pública e privada. “É um momento de reflexão acadêmica, mas também de proposições para melhoria da educação básica e superior”, afirmou.

A abertura oficial do evento acontece nesta quarta-feira (26) no Teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural, em João Pessoa, e conta com a palestra do professor Gaudêncio Frigotto, uma das referências em política educacional no país. Além das palestras, a programação do evento conta com mesas redondas, apresentação de trabalhos e pôsteres, além de reuniões de entidades científicas da área de educação. Entre os convidados do evento estão os professores Luiz Carlos de Freitas, da Unicamp e o Reitor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Roberto Leher.

O simpósio conta ainda com o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ) e da Fundação de apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (FAPESQ).

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp