ESPORTES
Botafogo só depende da vitória para conquistar título da 1ª fase
Na prática, o Belo precisará derrotar somente a zebra da competição, que ocupa a segunda colocação e que surpreender dois campeões paraibanos.
Publicado em 26/09/2010 às 9:14
Do Jornal da Paraíba
Na teoria, basta uma vitória simples diante do CSP, hoje à tarde, às 16h, no Almeidão, para o Botafogo erguer antecipadamente o título do primeiro turno da Copa Paraíba 2010. Na prática, o time da Maravilha do Contorno precisará derrotar somente a zebra da competição, que ocupa a segunda colocação e que surpreender dois campeões paraibanos (Sousa, por 3 a 3; Nacional, 1 a 0).
A surpreendente vitória por 6 a 0 sobre o Sousa na quinta passada serviu para vários motivos na Maravilha do Contorno. O primeiro deles foi evidenciar o entrosamento da dupla de ataque Chapínha e Soares, que, juntos, já marcaram sete gols na competição. O segundo fato é que o confronto proporcionou um gás novo ao torcedor, mal-tratado pela campanha abaixo do esperado no Nordestão.
O terceiro motivo é que o resultado passado deixou o Botafogo precisando apenas de uma vitória simples para garantir o título deste primeiro turno. E fazer 1 a 0 no CSP para a equipe com maior saldo de gols da Copinha, com dez gols marcados, não deve ser uma tarefa díficil, certo? Para o técnico Francisco Diá, essa ‘decisão antecipada’ promete ser a batalha mais complicada.
“Essa partida é tida como uma decisão. Vai ser bastante complicado, porque a equipe do CSP é bastante qualificada, tem uma posse de bola muito boa e sabe bloquear bem na defesa. Mas quero alertar também que, com esse confronto, temos seis pontos em jogo ainda neste primeiro turno”, declarou o treinador, que assistiu a uma gravação do jogo entre o Tigre e o Sousa, no dia 15. Por causa da boa atuação ante o Sousa, o técnico Francisco Diá não deve efetuar alterações no grupo que entrou em campo na quinta passada.
O técnico do CSP, Ramiro Sousa, aproveitou a folga na tabela na rodada do meio de semana para conhecer o atual grupo do Botafogo. Os mais experientes do time ele já conhecia. Isso por que, em julho, o treinador comandou o Tigre em um amistoso contra o próprio clube alvinegro, que disputava o Nordestão na época. Mas, ainda não tinha tido a oportunidade de conhecer a garotada que desembarcou na Maravilha do Contorno para a Copinha.
O treinador tem uma dúvida importante para a partida: o goleiro Ferreira se machucou durante a semana e ainda não está 100%. Caso não reúna condições, o provável substituto é Vlademir.
Comentários