icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Botafogo só depende da vitória para conquistar título da 1ª fase

Na prática, o Belo precisará derrotar somente a zebra da competição, que ocupa a segunda colocação e que surpreender dois campeões paraibanos.

Publicado em 26/09/2010 às 9:14

Do Jornal da Paraíba

Na teoria, basta uma vitória simples diante do CSP, hoje à tarde, às 16h, no Almeidão, para o Botafogo erguer antecipadamente o título do primeiro turno da Copa Paraíba 2010. Na prática, o time da Maravilha do Contorno precisará derrotar somente a zebra da competição, que ocupa a segunda colocação e que surpreender dois campeões paraibanos (Sousa, por 3 a 3; Nacional, 1 a 0).

A surpreendente vitória por 6 a 0 sobre o Sousa na quinta passada serviu para vários motivos na Maravilha do Contorno. O primeiro deles foi evidenciar o entrosamento da dupla de ataque Chapínha e Soares, que, juntos, já marcaram sete gols na competição. O segundo fato é que o confronto proporcionou um gás novo ao torcedor, mal-tratado pela campanha abaixo do esperado no Nordestão.

O terceiro motivo é que o resultado passado deixou o Botafogo precisando apenas de uma vitória simples para garantir o título deste primeiro turno. E fazer 1 a 0 no CSP para a equipe com maior saldo de gols da Copinha, com dez gols marcados, não deve ser uma tarefa díficil, certo? Para o técnico Francisco Diá, essa ‘decisão antecipada’ promete ser a batalha mais complicada.

“Essa partida é tida como uma decisão. Vai ser bastante complicado, porque a equipe do CSP é bastante qualificada, tem uma posse de bola muito boa e sabe bloquear bem na defesa. Mas quero alertar também que, com esse confronto, temos seis pontos em jogo ainda neste primeiro turno”, declarou o treinador, que assistiu a uma gravação do jogo entre o Tigre e o Sousa, no dia 15. Por causa da boa atuação ante o Sousa, o técnico Francisco Diá não deve efetuar alterações no grupo que entrou em campo na quinta passada.

O técnico do CSP, Ramiro Sousa, aproveitou a folga na tabela na rodada do meio de semana para conhecer o atual grupo do Botafogo. Os mais experientes do time ele já conhecia. Isso por que, em julho, o treinador comandou o Tigre em um amistoso contra o próprio clube alvinegro, que disputava o Nordestão na época. Mas, ainda não tinha tido a oportunidade de conhecer a garotada que desembarcou na Maravilha do Contorno para a Copinha.

O treinador tem uma dúvida importante para a partida: o goleiro Ferreira se machucou durante a semana e ainda não está 100%. Caso não reúna condições, o provável substituto é Vlademir.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp