COTIDIANO
Esquema de desmanche é desarticulado e 13 veículos são apreendidos
Um pastor e um mecênico foram presos por suspeita de envolvimento no esquema criminoso que funcionava em uma oficina de fachada.
Publicado em 18/02/2016 às 12:18
Duas pessoas foram presas e 13 veículos apreendidos após a desarticulação de um desmanche no Cristo Redentor, em João Pessoa, na quarta-feira (13). Segundo a Polícia Civil da Paraíba, o pastor e mecânico Francisco Felício de Araújo, 50 anos, natural de Minas Gerais, e o também mecânico João Alisson Barbosa da Silva, 30, são suspeitos de integrar um esquema criminoso, que funcionava em uma oficina de fachada.
De acordo com o delegado titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas, Nélio Carneiro ambos os presos fazem parte de uma quadrilha especializada em roubos de carros. “Eles atuavam em duas frentes. Identificavam a vítima, roubavam o veículo e levavam à oficina ou para vender as peças ou adulteravam o chassis, a fim de realizar a clonagem do carro”, explicou a autoridade policial, acrescentando que as investigações foram iniciadas há seis meses e outros integrantes do grupo criminoso já foram identificados.
Todos os veículos apreendidos foram encaminhados ao Instituto de Polícia Científica (IPC) para exames periciais e em pelo menos cinco foram constatadas adulterações. “O pastor ainda está sendo investigado por outros crimes, como assaltos e fraudes, inclusive no estado de São Paulo. Algumas vítimas já se encaminharam à delegacia para registrar boletim de ocorrência, o que é muito importante. As denúncias também podem ser feitas pelo 197, cujo sigilo é garantido”, afirmou Nélio Carneiro.
Os presos foram autuados em flagrante pelos crimes de furto, desmanche de veículos e associação criminosa e devem seguir ainda hoje para o Sistema Prisional.
Comentários