VIDA URBANA
Mais de 500 policiais reforçam segurança
Operação Carnaval será realizada a partir de hoje em Campina e mais três cidades.
Publicado em 13/02/2015 às 6:00 | Atualizado em 22/02/2024 às 15:57
Mais de 500 policiais militares vão reforçar as ações de segurança nas cidades de Campina Grande, Massaranduba, Lagoa Seca e Boa Vista. O foco principal será Campina, que realiza o 'Folia de Todos' e seis eventos religiosos atraindo visitantes de vários estados. A Operação Carnaval com policiais a pé e motorizados começa hoje e se estende até a quarta-feira de Cinzas.
Segundo o comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar (2º BPM), major Gilberto Felipe, o objetivo principal da operação é manter a tranquilidade nos encontros religiosos e permitir que foliões aproveitem os momentos carnavalescos de Campina. “Reforçaremos a segurança também nos pontos de ônibus e lugares de dispersão, como o Terminal de Integração, o Açude Velho e o largo do Açude Novo, para coibir roubos e furtos. Também faremos mais abordagens, para impedir o porte ilegal de armas e o tráfico de entorpecentes”, explicou o comandante.
A operação contará com 10 viaturas de polícia e oito motos suplementares, além de apoio do Comando de Policiamento Regional 1 (CPR1), do Policiamento Ambiental, da Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran), da Tropa de Choque e da cavalaria. O policiamento ostensivo na malha central e nos bairros, no entanto, continuará o mesmo, mantendo a paz também para os paraibanos que preferirem ficar em casa durante o feriado. O planejamento do policiamento para o período carnavalesco foi apresentado ontem com a presença da governadora em exercício Lígia Feliciano.
No 2º Comando Regional dos Bombeiros Militares (CRBM) serão empregados 429 militares na operação, distribuídos em 17 cidades na área. A comandante do 2º CRBM, tenente Jousilene de Sales Tavares, ressaltou que haverá a atuação dos recursos de pessoal e material nos eventos religiosos, nos balneários onde ocorrerão festas carnavalescas, a exemplo de Itatuba e Aroeiras, às margens da barragem de Acauã, e no açude do distrito de Galante, em Campina.
Em toda a Paraíba, o esquema de segurança para o Carnaval terá um reforço de 4 mil homens da Polícia Militar, 900 da Polícia Civil, 820 do Corpo de Bombeiros e a intensificação da Operação Lei Seca. São 70 municípios e cerca de 500 eventos programados para serem policiados no Carnaval.
Comentários