icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Mais de 500 policiais reforçam segurança

Operação Carnaval será realizada a partir de hoje em Campina e mais três cidades.

Publicado em 13/02/2015 às 6:00 | Atualizado em 22/02/2024 às 15:57

Mais de 500 policiais militares vão reforçar as ações de segurança nas cidades de Campina Grande, Massaranduba, Lagoa Seca e Boa Vista. O foco principal será Campina, que realiza o 'Folia de Todos' e seis eventos religiosos atraindo visitantes de vários estados. A Operação Carnaval com policiais a pé e motorizados começa hoje e se estende até a quarta-feira de Cinzas.

Segundo o comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar (2º BPM), major Gilberto Felipe, o objetivo principal da operação é manter a tranquilidade nos encontros religiosos e permitir que foliões aproveitem os momentos carnavalescos de Campina. “Reforçaremos a segurança também nos pontos de ônibus e lugares de dispersão, como o Terminal de Integração, o Açude Velho e o largo do Açude Novo, para coibir roubos e furtos. Também faremos mais abordagens, para impedir o porte ilegal de armas e o tráfico de entorpecentes”, explicou o comandante.

A operação contará com 10 viaturas de polícia e oito motos suplementares, além de apoio do Comando de Policiamento Regional 1 (CPR1), do Policiamento Ambiental, da Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran), da Tropa de Choque e da cavalaria. O policiamento ostensivo na malha central e nos bairros, no entanto, continuará o mesmo, mantendo a paz também para os paraibanos que preferirem ficar em casa durante o feriado. O planejamento do policiamento para o período carnavalesco foi apresentado ontem com a presença da governadora em exercício Lígia Feliciano.

No 2º Comando Regional dos Bombeiros Militares (CRBM) serão empregados 429 militares na operação, distribuídos em 17 cidades na área. A comandante do 2º CRBM, tenente Jousilene de Sales Tavares, ressaltou que haverá a atuação dos recursos de pessoal e material nos eventos religiosos, nos balneários onde ocorrerão festas carnavalescas, a exemplo de Itatuba e Aroeiras, às margens da barragem de Acauã, e no açude do distrito de Galante, em Campina.

Em toda a Paraíba, o esquema de segurança para o Carnaval terá um reforço de 4 mil homens da Polícia Militar, 900 da Polícia Civil, 820 do Corpo de Bombeiros e a intensificação da Operação Lei Seca. São 70 municípios e cerca de 500 eventos programados para serem policiados no Carnaval.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp