ESPORTES
ABC e ASA se enfrentam para afastar zona de rebaixamento
Clubes nordestinos se enfrentam às 19h30 desta terça-feira (25) no Estádio Frasqueirão, em Natal.
Publicado em 25/09/2012 às 8:00
Na parte de baixo da tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro, ABC e ASA têm vantagem relativamente confortável sobre a zona de rebaixamento da competição. Ainda assim as duas equipe se enfrentam no Frasqueirão, em Natal, a partir das 19h30, visando ampliar ainda mais a diferença para a incômoda zona da morte.
O duelo direto se torna ainda mais importante por conta dos próximos confrontos do Guaratinguetá, primeira equipe dentro da zona da degola. Com 25 pontos conquistados, cinco a menos que o ASA e sete abaixo do ABC, a equipe do Vale do Paraíba encara nas próximas duas rodadas Goiás e São Caetano, duas equipes que lutam pelo acesso à Série A.
Sabendo disso, o treinador Ademir Fonseca quer que o ABC mantenha a mesma postura que culminou na vitória por 3 a 1 sobre o Guarani, na última sexta.
“Vamos conversar com os jogadores, pois se tivermos essa mesma disposição, essa mesma vontade e entrega dentro de campo contra o ASA, temos grandes chances de conseguirmos mais um bom resultado”, acredita.
Aguardando partida complicada, Fonseca espera que o ABC aproveite o fator casa para voltar a emplacar duas vitórias seguidas no Frasqueirão, fato que só aconteceu uma vez na Série B – na 13ª e 15ª rodadas.
Sem nenhum desfalque, o treinador deve repetir a escalação que venceu o Guarani. Mesmo fora de ritmo, já que fez apenas sua quinta partida após retornar de lesão no joelho que o tirou dos gramados por sete meses, o meia Cascata está garantido entre os titulares.
Já o ASA conta com um importante retorno para voltar a vencer após duas derrotas na Série B. A um gol de igualar Neto Baiano, ex-Vitória, como o principal artilheiro do futebol brasileiro na temporada, Lúcio Maranhão volta de suspensão e reforça o ataque alvinegro.
Por outro lado, o técnico Nedo Xavier terá os desfalques do lateral-esquerdo Chiquinho Baiano, o zagueiro Irineu e o atacante Rogério Maranhão, lesionados,
Comentários