COTIDIANO
Acusados da morte de Manoel Mattos são transferidos para o Roger
Quatro homens presos por envolvimento no assassinato do vice-presidente do PT de Pernambuco saem da Central de Polícia para o Roger, onde aguardam julgamento.
Publicado em 21/02/2009 às 16:55
Karoline Zilah
Os quatro homens presos acusados de envolvimento no assassinato de Manoel Mattos, vice-presidente do PT de Pernambuco, foram transferidos para o presídio do Roger, em João Pessoa, na sexta-feira (20). O diretor Dinamérico Cardim confirmou a informação e disse que eles saíram da Central de Polícia para o Roger para aguardar as providências da Justiça.
Na sexta-feira, o delegado que está à frente do caso, Walter Brandão, comentou que o inquérito sobre o crime está em fase de finalização e deve ser entregue logo após o Carnaval ao Ministério Público para que o órgão apresente as acusações formais à Justiça.
Estão presos Cláudio Borges, irmão do dono da arma, José Nilson Borges, suspeito de fornecer a arma, José da Silva Martins (conhecido como Zé Parafina) e Sérgio de Souza Azevedo, estes dois últimos apontados como os responsáveis por invadir a casa de Manoel Mattos encapuzados e atirar contra o advogado.
Caso Manoel Mattos
O advogado Manoel Mattos foi executado na praia do Marisco, em Pitimbu, no dia 24 de janeiro. As testemunhas disseram que dois homens encapuzados e armados com pistola calibre 12 chegaram a pé e invadiram a casa enquanto parentes e amigos festejavam.
Os bandidos renderam todos que estavam no local, levaram o advogado para o lado de fora da casa e dispararam dois tiros, um atingiu o peito e outro a cabeça. Eles fugiram sem levar nada do local.
Comentários