icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Romaria da Penha será realizada em JP dia 24

Segundo a organização do evento, a estimativa é que cerca de 350 mil fiéis percorram os 14 quilômetros de romaria. 

Publicado em 14/11/2012 às 6:00


A tradicional Romaria de Nossa Senhora da Penha, em João Pessoa, terá este ano a 249ª edição e será realizada no próximo dia 24, com o tema 'Maria, saúde dos enfermos, ajuda-nos a perseverar na fé e construir a unidade'. De acordo com o padre auxiliar da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (vinculada ao Santuário da Penha), Luciano Freitas, a procissão terá início às 22h com saída da Igreja de Lourdes, situada no Centro da capital, com destino à Capela de Nossa Senhora da Penha, na praia da Penha.

Segundo a organização do evento, a estimativa é que cerca de 350 mil fiéis percorrerão os 14 quilômetros de romaria, em aproximadamente 7h, passando pelas avenidas João Machado e Pedro II, pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), e avenida Hilton Souto Maior, com término no Santuário da Penha, onde será presidida uma missa pelo arcebispo da Paraíba, dom Aldo Pagotto, na manhã do domingo, 25.

Conforme o padre auxiliar Luciano Freitas, os preparativos para a 249ª Romaria, iniciados em junho, envolveram cerca de 700 pessoas, distribuídas em 35 equipes. “Cada equipe tem sua área de cobertura, como a logística, que articula o diálogo entre os poderes públicos, assim como a área litúrgica, que é responsável pelo cântico na missa”, afirmou.

Luciano Freitas disse ainda que a Romaria contará com 14 trios elétricos para animar os fiéis com cânticos e louvores durante o percurso. “Além disso, contamos com o apoio solidário de pessoas voluntárias, que distribuem água para os peregrinos durante toda a caminhada”, frisou.

O padre também fez um apelo tanto para os que seguirão em caminhada por toda a noite, como para a população, que aproveita o evento para ganhar dinheiro extra. “Assim como nos outros anos, não estimulamos a propaganda de venda ou consumo de bebida alcoólica, tanto no trajeto, quanto no local de encerramento da Romaria”, destacou.

Segundo a assessoria de comunicação da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), o Santuário da Penha faz parte do roteiro histórico e turístico, com uma média de 250 mil peregrinos por ano.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp