ESPORTES
Botafogo admite drama com atraso de salários
Em meio a esse princípio de crise, o Botafogo segue confiante em conseguir chegar à zona de classificação na Série C.
Publicado em 12/08/2015 às 6:00
A campanha irregular em toda a temporada e, principalmente, os altos e baixos na Série C podem ter uma explicação mais óbvia do que parece no Botafogo. É que o clube convive o atraso nos vencimentos dos jogadores que está perto de completar dois meses. Assunto delicado na Maravilha, a informação se tornou pública há alguns dias, mas só ontem foi confirmada pelo vice-presidente de futebol Zezinho Botafogo. Segundo ele, o atraso no repasse dos dois principais patrocinadores do clube (Timemania e Prefeitura de João Pessoa) ocasionam a dívida com o elenco.
"A gente não pode negar que tem algumas pendências com o grupo, principalmente no que se refere aos direitos de imagem. Mas é uma coisa que está sob controle. Nos próximos dias vamos receber a verba da Caixa Econômica Federal referente à Timemania e vamos saldar essa dívida", avisou Zezinho, lembrando que o mês é pago sempre entre os dias 15 e 20 - semana que vem o atraso chega a dois meses.
O repasse da CEF está atrasado desde fevereiro. De acordo com as contas do clube, o Belo tem a receber cerca de R$ 400 mil. Além do dinheiro da Timemania, o Bota também espera receber os R$ 600 mil de patrocínio da Prefeitura de João Pessoa.
Entre os jogadores, o clima é de confiança nas promessas feitas pela diretoria. Até porque o clube tem um certo crédito, já que nos últimos anos não atrasou nos vencimentos - seja o salário de carteira ou os direitos de imagem. No entanto, o meia Samuel admite que o atraso mexe com a cabeça do elenco.
"Não que isso tenha influenciado o rendimento nos jogos. Todos estão vendo que o time luta até o fim pelas vitórias. Durante a semana sim, o atraso (dos salários) atrapalha um pouco, já que temos família e contas para pagar", disse.
Em meio a esse princípio de crise, o Botafogo segue confiante em conseguir chegar à zona de classificação na Série C. O técnico Ramiro Souza tenta blindar o elenco dos problemas extracampo e se mostra otimista para os dois próximos jogos na Terceirona - Confiança e Cuiabá, ambos fora de casa.
"A meta é recuperar os pontos que perdemos para o ASA e nos jogos fora de casa. Só assim podemos voltar à briga pela classificação", emenda o treinador.
BOAS NOTÍCIAS
Mas o Botafogo também tem motivos para comemorar. O time acertou com o lateral Eduardo Recife e também foi absolvido no STJD por conta da invasão de campo no jogo contra o América-RN, no dia 26 de julho.
CLIMA FICA QUENTE NO TREINO APÓS ENTRADA DE NATA EM JEAN CLÉBER
Em meio aos salários atrasados, o treino do Botafogo foi quente ontem à tarde. O volante Jean Cléber reclamou de uma entrada de Nata e os dois jogadores discutiram asperamente. Ambos fizeram questão de minimizar a situação no fim da atividade, mas a reação deixa claro que o clima na Maravilha do Contorno está longe de ser tranquilo.
Comentários