VIDA URBANA
Velório do professor Rômulo Araújo está marcado para as 15h em João Pessoa
Profissional foi consultor jurídico do governo do Estado e auxiliar de administração do município de Campina Grande.
Publicado em 14/01/2015 às 10:53
Morreu na noite desta terça-feira (13) em João Pessoa, o professor, sociólogo, historiador, poeta e advogado Rômulo Araújo. O falecimento se deu por complicações decorrentes da esclerose lateral amiotrófica (ELA).
O professor atuava no curso de Relações Internacionais da UEPB até o ano passado, quando se aposentou. Em sua carreira acadêmica, foi professor e pró-reitor. Bem quisto entre os colegas da educação, Rômulo era tido como brilhante profissional.
Na vida pública, foi consultor jurídico do governo do Estado e auxiliar de administração do município de Campina Grande na gestão de Cássio Cunha Lima. Além disso, Rômulo Araújo foi procurador geral de Campina Grande.
Em nota, o senador lamentou a morte do professor. "Junto com Rômulo, perdemos uma parte importante da memória jurídica de Campina Grande, parcela da resistência política e um pedaço da nossa intelectualidade". A Reitoria da UEPB também lamentou o falecimento do profissional. "Fica uma lacuna impreenchível".
O velório está sendo realizado no cemitério Parque das Acácias, em João Pessoa. Logo mais às 15h será celebrada uma missa de corpo presente. O enterro está previsto para as 16h.
Comentários