COTIDIANO
Patos vai ter 120 PMs
Medida faz parte do Plano de Ação elaborado pelos órgãos do governo do Estado para os festejos juninos do município.
Publicado em 16/06/2012 às 6:00
Um efetivo de 120 policiais militares vai fazer a segurança em cada noite do São João da cidade de Patos, no Sertão do Estado, que acontecerá entre os dias 21 e 30 deste mês. A medida faz parte do Plano de Ação elaborado pelos órgãos do governo do Estado para os festejos juninos do município e apresentado na manhã de ontem no auditório da Fundação Ernani Sátyro da cidade.
Na ocasião, o comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Cunha Rolim, destacou a importância da operação.
“É um aparato em que a segurança pública estadual tem que ter um plano diferenciado pela dimensão do evento”, afirmou, acrescentando que a prioridade será evitar a ocorrência de crimes contra a vida e roubos, durante o evento.
Já o major Saulo Laurentino, do 4º Batalhão dos Bombeiros Militares, disse que o efetivo da corporação estará voltado para o evento. “Iremos tomar algumas medidas preliminares, como distribuir folhetos educativos, fiscalizar as barracas de fogos de artifícios, olhar suas localizações, saber se estão em local apropriado. O nosso quartel funcionará no terreiro do forró, onde estaremos com as viaturas de combate a incêndio, busca e salvamento para poder dar total segurança aos forrozeiros”, garantiu.
Com relação ao setor de saúde, o diretor do Hemonúcleo, Francisco Marinho, disse que a campanha para suprir o banco de sangue surtiu efeito e órgão possui estoque suficiente para atender à demanda. “Essa é uma resposta do governo do Estado a toda população patoense”, afirmou o presidente da Fundação Ernani Sátyro, José Lacerda.
As festividades em Patos acontecerão durante 10 dias. Por conta das dificuldades enfrentadas pelo município com a falta de chuvas, o São João foi reduzido.
No entanto, a preocupação das forças de segurança pública continuam a mesma. “A gente continua trabalhando de forma intensa e combatendo de todas as formas o crime. Fizemos recentemente boas operações e com isso nossa expectativa é que tenhamos uma festa junina, no município e em outras cidades aqui da região, bem menos violenta do que em anos anteriores. Vamos dar prioridade ao combate ao tráfico, aos crimes de homicídio e contra também o patrimônio”, comentou o delegado regional da Polícia Civil patoense, Cristiano Jacques, ao projetar a festa.
Comentários