VIDA URBANA
Dnit garante que obras na BR-230 não estão paradas
Trecho em questão é a rodovia BR-230, no início do viaduto governador Ivan Bichara até a subida para Campina Grande, no trevo de Santa Rita.
Publicado em 21/09/2011 às 6:30
De acordo com informações do Núcleo de Comunicação do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes na Paraíba (Dnit-PB), as obras próximas ao aeroporto Castro Pinto fazem parte do lote 5 de duplicação da BR-101. “O trecho em questão é sobreposta à rodovia BR-230, desde o viaduto governador Ivan Bichara até a subida para Campina Grande, no trevo de Santa Rita”, informou o Núcleo de Comunicação.
O Dnit também informou que as obras estão sendo tocadas pelo 2º Batalhão de Engenharia de Construção e que não estão paralisadas. No entanto, a equipe de reportagem do JORNAL DA PARAÍBA não viu, ontem pela manhã, nenhuma máquina ou homem trabalhando na obra. O observado foi uma desorganização no trânsito, pela falta de sinalização e material de construção ao longo da via e embaixo do viaduto.
Segundo informações do Dnit, o prazo para a finalização desse trecho seria 31 de dezembro de 2011. O Núcleo de Comunicação informou que houve, realmente, um atraso nas obras, em função do solo mole de massapê e das chuvas fortes deste ano. A obra compreende a construção de viadutos, passarelas, construção e revitalização das ruas laterais, alças de escape, acostamentos, drenagem, iluminação e moderna sinalização (vertical e horizontal).
PREFEITURA
O assessor de comunicação da Prefeitura de Bayeux, Petrônio Torres, informou que até o final deste mês as obras de duplicação e recuperação das vias de acesso ao aeroporto devem ser retomadas. Segundo ele, as obras de iluminação e sinalização da área estão incluídas no mesmo projeto, que será realizado pela Secretaria de Infraestrutura do município.
Comentários