TECNOLOGIA
Médica faz palestra sobre Terapêutica de FAO, em João Pessoa
No evento serão apresentados casos clínicos que comprovam a eficácia da técnica derivada da homeopatia. O início do evento está marcado para às 18h e a entrada é gratuita.
Publicado em 16/12/2008 às 10:44
Da Redação
Nesta quarta-feira (17) acontece, no Auditório do Hospital Universitário Lauro Wanderley, na UFPB, uma palestra sobre Terapêutica de Fatores de Auto-Organização (FAO) que será ministrada pela médica terapeuta FAO, Drª Adelle Nóbrega. No evento serão apresentados casos clínicos que comprovam a eficácia da técnica derivada da homeopatia. O início do evento está marcado para às 18h e a entrada é gratuita.
A Terapêutica dos Fatores de Auto-Organização (FAO) é um caminho novo para a cura integral, focalizando a pessoa, e não, uma doença. Promete a recuperação efetiva, ao invés de apenas abrandar ou camuflar sintomas, atua em sua origem, reequilibrando progressiva e profundamente o indivíduo, com repercussões nos âmbitos físico, mental, emocional e espiritual, este último aspecto considerado como sendo constitutivo do indivíduo humano, independentemente de adesão a credos.
A Terapia FAO, que deriva da homeopatia clássica e da medicina alquímica, também deita raízes em saberes seculares, como as medicinas aiurvédica e tradicional chinesa, as artes curativas tupi-guaranis e outras tradições. Os mecanismos de ação dos fatores têm sido paulatinamente comprovados pela física, e seus resultados contam com comprovação científica, através de ampla experimentação laboratorial em cobaias animais.
Ao longo dos últimos vinte anos, o método foi desenvolvido pela médica brasileira Míria de Amorim, no Rio de Janeiro, e por um grupo de colaboradores, o que hoje inclui médicos terapeutas FAO em quinze estados brasileiros e em Portugal.
As medicações utilizadas pertencem à farmacopéia homeopática e são detalhadamente conhecidas pelos médicos homeopatas. Na terapêutica FAO, administra-se uma seqüência de substâncias que, em conjunto, constituem uma informação eletromagnética. Ela age sobre nossos centros consensuais de consciência, também conhecidos como centros de energia ou chacras, reequilibrando o organismo, de forma que este recupere seu potencial intrínseco de auto-cura, independente de quais sejam as patologias que o acometam. Milhares de pacientes já optaram por essa via, com resultados incontestáveis e, muitas vezes, surpreendentes.
Comentários