icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Polo de atendimento do Procon será instalado na UEPB

 A príncipio os atendimentos erão realizados apenas para servidores da instituição e depois estendida para a sociedade.

Publicado em 30/03/2017 às 8:33

Um polo de atendimento da Procuradoria do Consumidor da Paraíba (Procon-PB) será instalado no Campus I da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Campina Grande. O reitor da universidade, Rangel Júnior, reuniu-se com representantes do Procon na quarta-feira (29), para firmar o termo que permite a abertura do espaço de atendimento voltado à comunidade acadêmica.

A princípio, a unidade do Procon na UEPB vai ser voltada apenas aos servidores e com o tempo, a parceria será ampliada e estendida ao atendimento de toda a sociedade. A unidade funcionará no primeiro andar do prédio da Administração Central, ao lado da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), no Campus I, em Bodocongó.

As audiências entre consumidores e fornecedores feitas na UEPB serão homologadas pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), entretanto a instância recursal e de julgamento será na sede do próprio órgão, em João Pessoa. Além de atender as demandas mais urgentes, a parceria UEPB/Procon vai realizar um trabalho de proteção ao crédito e prevenção do endividamento do servidor, desempenhando atividades de conscientização da comunidade acadêmica sobre contratos abusivos e alertas sobre empréstimos consignados com bancos e financeiras.

“Precisamos trabalhar para educar as pessoas, mostrar os riscos financeiros, alertar sobre as consequências dos empréstimos, porque assim podemos evitar ou minimizar as situações de vulnerabilidade e de dificuldade extrema que surgem, por exemplo, quando as pessoas tomam um empréstimo como tábua de salvação”, explicou o reitor, Rangel Júnior.

Participaram da reunião que deu-se na parceria. A pró-reitora de Gestão de Pessoas, Célia Regina Diniz; a pró-reitora adjunta, Marina Torres; a assessora da Reitoria, Glauce Jácome; a superintendente do Procon da Paraíba, Késsia Dantas Bezerra Cavalcante; a gerente de atendimento e advogada do Procon, Meriene Victorino Soares; além de representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior do Estado da Paraíba (SINTESP/PB).

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp