icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Polícia Militar inicia Operação Enem 2016 com reforço de 1.400 homens

Operação da PM acontece nas 51 cidades da Paraíba em que haverá provas.

Publicado em 04/11/2016 às 7:02

A Polícia Militar inicia, nesta sexta-feira (4), a Operação Enem 2016, que vai mobilizar um reforço de 1.400 policiais militares e 300 viaturas para atuarem na escolta das provas, dos cadernos de respostas e no policiamento dos locais de realização do exame em todo o Estado. Na Paraíba, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) acontece em 51 cidades, seis a menos em relação ao ano passado.

O coordenador de planejamento da Polícia Militar, tenente coronel Montgomery Silva, ressaltou que o adiamento das provas para 2.468 candidatos não afetou o esquema de segurança para a operação, que foi definido no dia 18 de outubro do mês passado. “Não altera porque são apenas quatro locais de provas a menos, nas cidades de Cabedelo, Areia e Bananeiras. O efetivo que estava destinado para esses locais será remanejado e reforçará outras cidades onde será realizado o exame”, explicou, informando que a PM estará presente nos 474 locais de prova.
A operação da PM começa com a escolta dos carros dos Correios que vão transportar as provas das unidades centralizadoras (em João Pessoa e Campina Grande) para as unidades distribuidoras, que ficam nas cidades onde será realizado o exame, sob um forte esquema de segurança. O mesmo trabalho será feito ao término do Enem, no domingo (6), com a escolta dos gabaritos dos candidatos. As rotas utilizadas estão sendo mantidas em sigilo.
Durante a realização das provas, no sábado (5) e domingo (6), os policiais militares farão o policiamento em todas as escolas. Nas imediações dos locais de realização do exame, as rondas motorizadas serão intensificadas – com auxílio de drones – para prevenir roubos a pessoas, furtos a veículos e também para coibir a perturbação do sossego (som alto) nas ruas adjacentes.
A operação Enem/2016 da Polícia Militar só termina na segunda-feira (7), quando todos os cadernos de respostas estiverem nas unidades centralizadoras.
Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp