icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Após reclamação, Procon fiscaliza BB

Aposentados reclamam de atendimento em agência bancária no Mercado Central em Campina Grande.

Publicado em 03/10/2012 às 6:00

Idosos reclamaram do atendimento da agência Mercado Central, do Banco do Brasil (BB), no Centro de Campina Grande, na última segunda-feira, e ontem uma equipe do Procon Municipal fez uma fiscalização no local. Segundo o aposentado Diógenes de Lima, de 73 anos, vários beneficiários foram impedidos de serem atendidos no caixa e encaminhados para o atendimento eletrônico. Alguns aposentados chegaram a passar mal e outros saíram do local sem retirar o dinheiro.

Conforme Diógenes de Lima, havia cerca de 100 pessoas tentando retirar a aposentadoria no primeiro dia do mês. “Um funcionário do banco informou que as pessoas que iam receber o benefício até R$ 622,00 deveriam ir para o caixa eletrônico e apenas quem fosse retirar um valor maior que R$ 700,00 seriam atendidos no caixa”, afirmou.

O aposentado falou ainda que todos que insistiam em receber no caixa eram avisados para receber no autoatendimento. “Vários aposentados desistiram de retirar o dinheiro e alguns até passaram mal, pois não sabiam usar a máquina”, afirmou Lima.

O aposentado pediu para falar com o gerente, pois exigiu ser atendido pelo caixa. “O gerente se dirigiu comigo até o caixa eletrônico e pediu para que o atendente ajudasse no saque.

Nessa história toda demorei cerca de 1h40 para poder retirar o dinheiro”, disse Diógenes de Lima.

De acordo com a assessora do Procon, Eliane Rodrigues, uma equipe do Procon municipal realizou uma fiscalização na manhã de ontem e não verificou os problemas mencionados.

“Não registramos nenhuma reclamação durante a segunda-feira e só podemos autuar se houver a constatação por reclamação ou em uma ação de fiscalização”, afirma Eliane Rodrigues.

O gerente da agência bancária Mercado Central, João Dehon, afirmou que a reclamação é improcedente. “Em nenhum momento impedimos de eles serem atendidos no caixa. Nós apenas orientamos os aposentados a trazer um acompanhante que o ajude a retirar o dinheiro rapidamente, através do autoatendimento”. Ao ser questionado novamente se houve o impedimento do atendimento no caixa, o gerente foi enfático: “o banco não pode impedir de qualquer pessoa ser atendida no caixa se ela desejar”.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp