VAMOS TRABALHAR
Candidatos relatam atraso e falhas em provas de concurso do Sesc/Senac
Candidatos se queixaram de erros em questões das provas. Provas começaram apenas 45 minutos depois e diretora regional do Sesc disse que questões podem ser anuladas.
Publicado em 09/08/2009 às 12:15
Karoline Zilah
Candidatos que fizeram provas do concurso para o Sesc e o Senac pelo Instituto Fecomércio de Pesquisas Econômicas e Sociais da Paraíba (Ifep-PB) entraram em contato com a redação do portal Paraíba1 na manhã deste domingo (9) para relatar o que classificaram como “desorganização” e cobrar uma resposta da comissão do certame.
Pessoas que fizeram prova no Unipê se queixaram do atraso em 45 minutos do início do concurso, confusões na coordenação, além de erros gramaticais nas perguntas, respostas duplicadas e desordem das letras que serviam como alternativas para as respostas.
“A prova estava confusa e apresentava diversos erros. Além disso, continuou entrando candidato após o horário previsto”, reclamou Ricardo Fernandes, que fez provas no Unipê.
Questões podem ser anuladas
A diretora regional do Sesc, Vera Almeida, justificou que as provas começaram 45 minutos depois do horário previsto por conta da chuva, do atrasos de fiscais e do trânsito lento causado nas redondezas do Unipê e, principalmente, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), que está realizando concurso neste domingo para servidores técnico-administrativos.
Com relação aos possíveis erros nas provas, Vera disse que se eles forem realmente constatados, a comissão poderá cancelar as questões. “Os candidatos não serão prejudicados”, garantiu a diretora. Segundo ela, as reclamações são feitas por candidatos que “gostam de tumultuar” o processo.
Faltosos
O Ifep-PB ainda não fez um levantamento sobre o número de faltosos porque ainda serão aplicadas provas no turno da tarde do Unipê e na faculdade Asper. No entanto, a diretora Vera Almeida já adiantou que houve muitas desistências. As inscrições para o certame foram gratuitas e a maioria das vagas é para cadastro de reserva, o que pode ser um das justificativas para o elevado índice de ausências.
O próximo turno de provas começa às 13h. Neste domingo, são submetidos ao concurso apenas candidatos a cargos dos níveis Médio e Superior. No próximo domingo (16), será a vez das provas para o nível Fundamental.
Comentários