icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Prefeitura abre licitação e inicia compra de alimentos para merenda

Após o escândalo da merenda escolar, contrato com a SP Alimentação se encerra em julho e Prefeitura reassume a responsabilidade pelo fornecimento da alimentação.

Publicado em 17/06/2011 às 16:33

Da Redação

A Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa vai abrir licitação para comprar os alimentos que vão compor a merenda das escolas municipais e creches da Capital. De acordo com o Diário Oficial desta sexta-feira (17), o processo licitatório será aberto no dia 1º de julho. Atualmente, o serviço de fornecimento da merenda escolar é terceirizado pela SP Alimentação. Mas, o contrato da empresa se encerra no dia 15 de julho e, a partir do segundo semestre, a prefeitura reassume a responsabilidade de fornecer a merenda.

No início de maio, problemas envolvendo a distribuição de merendas em duas escolas da Capital foram denunciados pelo programa Fantástico, da Rede Globo. Dias depois, o prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, anunciou que o contrato com a SP Alimentação seria encerrado. A responsável pelas merendas escolares da Capital, Simone Leite, confirmou que o contrato com a empresa está previsto para encerrar no dia 15 de julho. "Pode até ser que seja encerrado antes, mas a previsão é de que vá até o dia 15. E a partir do segundo semestre, a responsabilidade com a merenda já é da prefeitura", afirmou Simone.

Assim, o serviço passará a ser centralizado pela prefeitura de João Pessoa, que contratará merendeiras para prepararem as refeições para as instituições de ensino municipais a partir do segundo semestre, quando o contrato com a SP Alimentos já estará encerrado. A secretária de Educação Ariane Sá, quando do anúncio de Luciano Agra de que o serviço deixaria de ser terceirizado, manifestou que é contra a centralização da merenda na cidade.

Na ocasião, a secretária afirmou que, “com a centralização, cada escola faz o que quer e pode haver diferença na qualidade da comida dos alunos”. Para ela, a terceirização padroniza os cardápios das escolas e creches e garante que todos os alunos tenham uma qualidade semelhante na merenda escolar.

Orientações

A responsável pelas merendas escolares em João Pessoa, Simone Leite, afirmou que na proxima terça-feira (21), o prefeito Luciano Agra lançará uma cartilha com orientações para reger a nova modalidade de centralização. "Essa cartilha orientará todos os setores da Educação no município", explicou Simone.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp