VIDA URBANA
MP e Rede Paraíba de Comunicação vão discutir a cobertura jornalística no Estado
Evento está programado para acontecer no dia 30 de agosto, no auditório do MP, e tem o objetivo de estreitar as relações entre promotores e jornalistas.
Publicado em 18/08/2010 às 19:39
Da Redação
O Ministério Público da Paraíba e a Rede Paraíba de Comunicação firmaram uma parceria na tarde desta quarta-feira (18) para a realização do seminário “Ministério Público e imprensa: uma parceria que dá notícia”. O evento está programado para acontecer no dia 30 de agosto, no auditório do MP, e tem o objetivo de estreitar as relações entre promotores e jornalistas.
“É importante que promotores e jornalistas tenham conhecimento das responsabilidades e das obrigações profissionais de cada um. Para que de um lado o promotor entenda que é papel da imprensa noticiar os fatos cotidianos, mas que por outro lado os profissionais entendam os riscos que envolvem o trabalho do fiscal da lei. Se cada um conhecer o trabalho do outro existe mais respeito e o trabalho flui melhor”, justifica Oswaldo Trigueiro do Vale Filho, procurador-geral da instituição.
O procurador destaca ainda que o seminário tem como público-alvo todos os promotores e jornalistas da Paraíba com o objetivo de, após os debates, “contribuir para a melhoria da qualidade da informação levada à sociedade”.
A programação começa às 8h com o café da manhã de recepção e terá em seguida o lançamento do “Guia Prático de Relacionamento MP/Imprensa”. Depois, haverá dois debates e uma mesa redonda em que promotores e jornalistas discutirão a relação de ambos no dia a dia.
“Discutiremos entre outras coisas o direito ao sigilo da informação por parte dos promotores e o direito ao sigilo da fonte por parte dos jornalistas. Para mostrar que cada lado tem suas particularidades que devem ser respeitadas”, completou.
A parceria foi assinada por Oswaldo e pelo superintendente da Rede Paraíba de Comunicação, Guilherme Lima, que destacou a importância do evento.
Comentários