POLÍTICA
Notícia-crime do MP denuncia Jota Júnior por fraudes em licitação
Notícia-crime do Ministério Público da Paraíba o acusa de fraudes em licitação para locação de carros para uso da administração municipal.
Publicado em 14/01/2009 às 15:29
Da Redação
O prefeito Jota Júnior (PMDB), de Bayeux, acaba de ser empossado para seu segundo mandato, mas acaba de se ver envolvido com novo processo que ainda diz respeito à supostas irregularidades cometidas em sua primeira gestão. Trata-se da notícia-crime do Ministério Público da Paraíba que o acusa de fraudes em licitação para locação de carros para uso da administração municipal.
Junto com o prefeito, mais cinco servidores da Prefeitura de Bayeux são citados no processo, que neste momento se encontra para análise na Comissão de Combate à Improbidade Administrativa do MP da Paraíba. Após esta análise, a ação deve ser encaminhada para que o Tribunal de Justiça da Paraíba decida se o processo terá continuidade ou não.
O advogado Felipe Negreiros, que defende o prefeito, rebate as acusações e diz que a denúncia não condiz com o que foi narrado na ação. Para ele, “a narrativa da acusação não configura crime”.
Já Edísio Souto, que atua na defesa dos outros cinco servidores acusados, declarou que teria sido o ex-prefeito de Bayeux, Carlos Pereira, quem fez a denúncia contra Jota Júnior. O ex-prefeito, por sinal, vem a ser sobrinho de Expedito Pereira, que hoje é o principal inimigo político do prefeito peemedebista.
Ele diz que os citados no processo não têm contato direto no processo da comissão de licitação e por isto não poderiam ter participado de qualquer ato fraudulento.
Comentários